Fui parado mês passado por um PM, com o meu carro rebaixado, abaixo dos 10cm permitido por lei. Mas não me esquentei, pois perguntei pra alguns amigos que trabalham em despachantes, e os mesmos disseram que multa por alteração no veículo não vai para o condutor, e sim para o proprietário. (No caso, o carro é meu, mas está no nome do meu tio) Só que chegou hoje a notificação na casa do meu tio, que no caso é o proprietário do veículo, e veio em meu nome.

A primeira dúvida seria: Mesmo vindo na notificação que o condutor era eu, os pontos vem em minha PPD?

Segunda dúvida: Eu não assinei a multa, eu posso de alguma forma recorrer, se caso vier pra mim?

Respostas

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 02 de setembro de 2016, 8h55min

    Veio no seu nome pq vc foi o condutor mas a pontuação vai para proprietário

    Luca Florencio

    Luca Florencio Sexta, 02 de setembro de 2016, 9h18min

    Mas veio também o número da minha PPD, estou com medo de não recorrer e os pontos vir pra mim e eu acabar perdendo a permissão...
    Existe alguma possibilidade de eu perder a PPD só com essa multa? Não tomei nenhuma outra.

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de setembro de 2016, 10h51min

    Caso haja recusa em emitir cnh definitiva basta juntar nobrecurso copia do crlv do veic que vai constar o nome do proprietário.

    Carmem Rinaldi de Souza

    Carmem Rinaldi de Souza Terça, 09 de outubro de 2018, 17h30min

    Eu também tomei essa multa carro tá no nome da minha mãe vai para ela os pontos ou para mim

    E

    Edilson Ferreira Terça, 23 de outubro de 2018, 13h39min

    Ola Sr. Luca Florêncio , Tudo Bem ?
    Espero que Sim !

    Existem multas que são para Condutor , outras para o Proprietário.

    Vejamos, a PPD - Permissão do Direito de Dirigir exige requisitos para que se possa pegar a CNH Definitiva. As infrações que não podem ocorrer são GRAVE, GRAVÍSSIMA e REINCIDENTE EM MÉDIA.

    Isso não quer dizer que já perdeu o direito de Dirigir, porem , cabe o Recurso de Multa desta infração, mesmo em que foi abordado.

    Recomendo que realize o recurso desta multa o mais breve possível. Ok

    Dúvidas estou à disposição.

    Email: [email protected]
    Tel: 019.9.99837476 ( Whatsapp)

    D

    Desconhecido Terça, 23 de outubro de 2018, 13h49min

    Primeira coisa edson este forum nao permite a indicacao de site ou oferecimento de servicos.
    Segundo se o veiculo esta em nome de outro e a infração for em relacao ao veículo pneus luzes documentos referentes licenciamento ou alteracao de caracteristicas isso e de responsabilidade do PROPRIETARIO, o fato de o condutor nao ser o proprietario e embora conste seus dados no auto de infração nao fara com que perca a ppd ou tenha pontuacao na cnh. Os dados constantes no auto de infracao visa tao somente comprovar que no dia e hora o veiculo estava circulando o que impede o proprietario alegar por ex que o carro estava em outro local.

    E

    Edilson Ferreira Terça, 23 de outubro de 2018, 14h15min

    Prezado Sr (a) ISS //

    A Pergunta do Nobre amigo (a) foi bem clara, ele queria saber se era possível, mesmo recebendo a notificação, se seria possível fazer o recurso. E a resposta é bem simples SIM !

    Até porque é cediço que toda ato da Administração Pública é objeto de Defesa por Contraditório e Ampla Defesa, só não cabendo no caso em tela a Defesa em Processo Administrativo, do qual não ha amparo legal.

    Atenciosamente,

    Edílson Ferreira da Silva

    D

    Desconhecido Terça, 23 de outubro de 2018, 14h47min

    Sugiro que de uma lida nas regras do forum.

    Robertinho M. Cunha

    Robertinho M. Cunha Barbacena/MG 181784/MG Quarta, 07 de novembro de 2018, 16h49min Editado

    No seu caso, como se trata de multa exclusiva de proprietário, os pontos e a multa vão para o proprietário.
    Qualquer dúvida sobre Direito de Transito, estou a disposição.

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de novembro de 2018, 17h07min

    Negativo infracoes referentes ao veiculo ; luz placa ilegivel, pneus em mal estado, carro rebaixado sem estar legalizado, documento atrasado, tanto a pontuacao quanto boleto para pagamento vao para o proprietário.

    Vagner Almeida

    Vagner Almeida Terça, 13 de novembro de 2018, 22h24min

    Então hj fui parado e tomei multa de sem cinto e sufilme muito escuro quero saber se a multa vai para o condutor ou para o proprietário do carro?

    E

    Edilson Ferreira Terça, 13 de novembro de 2018, 22h58min

    Boa noite.

    Uma multa e referente ao cinto de segurança, está ira para o condutor. Quanto ao insulfim, esta relacionado ao objeto, carro, propriedade, manutençao ( condições exigiveis de direçao segura) , caracteristicas, esta vai para o proprietário.
    Espero ter atendido sua necessidade.
    Dúvidas.
    [email protected]

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de novembro de 2018, 6h30min

    Indicacao de site e email neste forum nao sao permitidos

    Raiane Nunes Dos Santos

    Raiane Nunes Dos Santos Sexta, 30 de outubro de 2020, 12h09min

    NO DIA 23/12/2019 RECONHECI NO CARTORIO O RECIBO DE VENDA DE UM VEICULO, NO DIA 02/01/2020 FIZ A COMUNICAÇÃO JUNTO AO DETRAN. POREM NO DIA 28/12/2019 O ATUAL DONO FOI MULTADO POR MAL CONSERVAÇÃO DO VEICULO. A MINHA CNH E PPD ESTOU COM 05 PONTOS PERDI O DIREITO PARA DIRIGIR?