Tenho 17 anos, faço 18 em 19 de janeiro, minha mae nao aceita eu ter relação sexual, e um dia meu irmao pegou eu e meu namorado no flagra, e no outro dia ela me espancou muito, muito mesmo. Se eu continuar aqui, irei morrer, meu pai disse que se minha mãe me bater de novo, é pra eu avisar ele, que a gente vai denunciar dela, ela pode ser presa pq me bateu? meu pai disse q aonde ele mora nao tem lugar pra mim, eu poderia ir morar com a minha tia, irmã do meu pai? ela disse que me aceitaria, eu nao sei o que fazer, alguem me ajuda por favor!

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de setembro de 2016, 11h58min

    Há de convir que sua mãe pode ficar brava por vc ter vida sexual ativa porque se vc engravida será ela quem terá de sustentar, pois se vc tivesse juizo já estaria desde seus 14 anos estudando uma profissão e desde os 16 anos já trabalhando para se sustentar, e se tivesse feito isto já poderia ter se emancipado, ao invés de morar na casa ds outros, comer do suor dos outros!!!

    Laressa Vitória

    Laressa Vitória Quarta, 28 de setembro de 2016, 20h51min

    Rafael F Solano, quem disse que eu não trabalho? E quem disse que eu não conheço nenhum método contraceptivo? Eu tenho muita responsabilidade para uma pessoa de 17 anos. Eu não mandei pergunta aqui para ser julgada de forma tão machista, e sim, ajudada, e acredito que eu devo ser mais feliz do que você nessa questão, Obrigada por nada.

    Laressa Vitória

    Laressa Vitória Quarta, 28 de setembro de 2016, 20h51min

    Marcel, muito obrigada, você teve ética em me responder!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de setembro de 2016, 21h18min

    Então o que ainda está fazendo morando na casa dos outros?? Não quer liberdade, autonomia??! Se emancipe, oras!!!

    Machismo seria lhe dizer para casar e viver sob a sombra de outra pessoa, comendo somente o que ela quisesse lhe dar, que vivesse para limpar a privada que ela usa, a cueca dele, se dedicar somente a fazer a comidinha porque vc não teria capacidade de mais nada. ISSO é machismo. Achar que vc pode e deve se assumir, sem depender de ninguém é machismo aonde?? Em Marte?!!!

    Laressa Vitória

    Laressa Vitória Segunda, 03 de outubro de 2016, 15h49min

    Rafael, eu acho sim que teria capacidade de morar sozinha, eu trabalho e meu namorado também, e do mesmo jeito você foi machista e grosso em responder minha dúvida, se fosse pra pedir opinião sobre minha vida pessoal igual você deu, pode ter certeza que eu não estaria aqui. E eu moro na casa da minha mãe sim, até porque a casa também é minha no papel, e só estou esperando eu fazer 18 anos para poder sair de casa!

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 03 de outubro de 2016, 16h21min

    Laressa, casa dela, regras dela.

    Faltam poucos meses para você fazer 18 anos, aproveite esse tempo para planejar sua saída de casa. Você poderá morar com quem quiser.

    Mas tenha responsabilidade para compreender que se algo der errado, talvez sua mãe não queira te dar abrigo depois.

    Camisinha e responsabilidade....

    R

    Rafael F Solano Segunda, 03 de outubro de 2016, 19h39min

    Larissa, no dia que o namoro acabar como vc vai fazer para seguir se sustentando, já que não terá mais a renda do namorado para ajudar? Adultos não ficam contando com o ovo no fiofó da galinha, já diziam os antigos. Se vc é adulta e tem mesmo capacidade de se manter SOZINHA, sem contar com a renda de mais ninguém, o que está esperando para pedir sua emancipação? O problema é que quando seu pedido chegasse a mesa do juiz vc já terá completado 18 anos!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 03 de outubro de 2016, 19h42min

    Não importa se vc tem direito ao imóvel em que mora, a casa na pratica não é sua, é da sua mãe, é dela o real direito de habitação!!! Além de que, ela é quem te sustenta, coloca comida na sua boca!!! Se é mesmo adulta não teria de esperar completar 18 anos para sair da casa dos outros, já teria se aprumado SOZINHA na vida!! Cmpletar o18 anos não vai mudar sua situação fática, sua vida economica vai seguir sendo o mesmo desatreze de hoje!!! Quer dizer, quando acabar o namoro, olha lá vc voltando para a casa dos outros, dependendo da boa vontade dela em aceitar vc de volta (sim, é quem decide quem mora com ela!!), ou terá de escolher viver debaixo da ponte ou dormir nas calçadas como mendiga. É nisso que resulta a fantasia adolescente!! Sem nenhum senso prático, e só vivendo na ilusão!!