Olá ,fui processada juntamente com outras 10 meninas por xingar uma guria no face.Na verdade ela é protetora de animais e eu tenho um grupo voltado para venda ,nossas idéias não batem e ela sempre me respondia os meus comentários de maneira ríspida,porem nunca me ocorreu de tirar print pra servir como prova.O único print q eu tenho é dela respondendo uma outra menina que havia colocado o seu cão pra achar uma "companheira" ela agiu com a mesma falta de educação , é daquelas barraqueiras q provoca e depois não aguenta o tranco.Ela foi caluniada por um membro do grupo e eu fui lá (assim como outros membros)e disse ,essa guria é uma vagabunda ...enfim ,deu merda ,ela me processou ( e printou o meu comentário) e está pedindo por danos morais.Nao tenho nada no meu nome ,estou desempregada e não tenho dinheiro no banco e ainda estou já com o nome sujo.Nesse caso ? O que o juiz pode determinar? Será que uma retratação ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de setembro de 2016, 20h31min

    O fato de vc ler comentários que lhe desagradam por contrariarem sua filosofia, sua ideologia, não confere a vc o direito de tecer ofensas ou mesmo calunias, contra quem discorda de vc.

    Lamento, mas vc terá de aguentar as consequências, não importa se ela teceu comentários que lhe contrariaram, isso jamais justificaria uma reação agressiva e de publicar mentiras para atingir a moral de terceiros.

    Vc alega que não tem bens. Mas não comercializa seu cão?? Então, se vc faz dele seu bem, ele poderá servir para pagar seu débito. Atente-se para as leis do meio ambiente, e agora a que versa sobre proteção animal, vc pode ir para a cadeia se causar maus tratos ao animal.

    Existe grande chance do juiz decretar pena alternativa, como prestação de serviços em local e em condições indicadas por ele.

    Denise Fernandes Cardoso

    Denise Fernandes Cardoso Sexta, 23 de setembro de 2016, 20h54min Editado

    Nao fala besteira meu caro ,eu não comercializo cães ,eu tenho um grupo de cães ,onde as outras pessoas postam seus animais para vender ou para doar .aff é quanto aos comentários ,acho q vc não entendeu.Eu fazia um comentário ,ela visualizava e me respondia.( nos duas éramos membras do mesmo grupo)Entao quer foi contra o meu pensamento foi ela e não eu .

  • -1
    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de setembro de 2016, 21h13min

    ".Na verdade ela é protetora de animais e eu tenho um grupo voltado para venda"

    A senhora disse aqui que pratica a venda de cães. Comercializar é o que? Vender e comprar, ou ambos, ou um ou outro.

    Não faz a menor diferença se vcs eram do mesmo grupo, de grupos diferentes, de pais diferentes, de planetas diferente. Tanto faz!!! Não muda nada!!! Até seu parente, que more com vc sob o mesmo teto,m se vc o injuriar e c caluniar ele pode lhe processar, minha senhora!!! O que haver ser ou não do mesmo grupo com isso?? A senhora proferiu as ofensas e calunias. Ponto. É só isso o que o juiz irá ver. Se a senhora proferiu ou não tais palavras, é isso.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de setembro de 2016, 21h17min

    Não importa se a outra pessoa é contra o seu "pensamento". Discordar é um direito de todos, vivemos num estado democrático. Vc pode discordar, os outros podem discordar, mas isso não dá nem a um e nem ao outro o direito de OFENDER e CALUNIAR. E entendi que foi justamente o que a senhora fez.

    Reproduzo, para que não reste duvida:

    "fui processada juntamente com outras 10 meninas por xingar uma guria no face" ;
    "Ela foi caluniada por um membro do grupo e eu fui lá (assim como outros membros)e disse ,essa guria é uma vagabunda .."

    Denise Fernandes Cardoso

    Denise Fernandes Cardoso Sexta, 23 de setembro de 2016, 22h07min

    Não foi essa a pergunta que eu fiz e não cabe à vc me julgar , acredito até que vc não seja advogado pela forma como responde.Tenho ciência do que fiz e a minha pergunta foi: O que pode acontecer nesse processo comigo ? Não estou aqui querendo me justificar do ato praticado.E me faz um favor? Não responda mais a esse questionamento ,deixa a bola pra outra pessoa ok?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 10h34min

    Querida consulente, não a julgo, respondo sua questão. Mas, se é de seu feitio sempre atacar quando discorda da opinião alheia, com certeza vc vai arrumar um problemão quando o juiz lhe passar o sermão!!!! Ele vai caprichar em sua pena altrenativa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk