Sou brasileira e engravidei de um homem estrangeiro (do Uruguai), ele não quer assumir o filho e pediu para mim não entrar em contato com ele. Gostaria de saber se tenho algum direito sobre pensão alimentícia. Pois eu preciso de ajuda financeira para criar a criança. Ele atualmente mora na minha cidade mas em breve irá voltar para o Uruguai. O que devo fazer? A quem devo recorrer? Obrigada.

Respostas

    R

    Rodrigo Zarpelão 100013/RS Terça, 27 de setembro de 2016, 23h53min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Oi Sabrina, muito boa noite. Se o filho é dele, tens direito, sim. Para isso, tens de provar. Vá a uma defensoria pública mais próxima de sua cidade e conte o caso. Certamente te ajudaram!! Um abrçao.