Liminar negada. E agora? Fui desligado da faculdade por lavrado um boletim de ocorrencia contra um professor ( o mesmo suspeitou que eu estive colando numa prova mandou eu retirar a roupa me trancou na sala para nao sair dali por fimme reprovou na materia). Mas ficou provado depois que a suspeita era falsa devido a tanto humilhacao processei a faculdade lavrado o BO com todas as informacao nao ficando de acordo o diretor decidiu me desligar. Entrei com um mandado de segurança o qual foi negado o pedido de liminar, vi que juiz citou o ministerio publico para trabalhar o caso a duvida minha é seguinte como fica a partir de agora, quando tempo o ministerio publico leva para averigar o caso e depois de averigado como o ministerio publico informa o juiz sendo que o juiz falou algo sobre fazer um novo reexame sobre a decisao negada da liminar, O ministerio publico pode neste caso meu proferir o mandado de segurança ate mesmo a liminar nao entendo como o ministerio publico pode trabalhar neste caso.E é possivel o ministerio publico deferi minha volta a faculdade com reposicao de aula. ou ficarei prejudicado? Me orientem por favor. Estou desesperado nao quero perder o semestre e nem o curso.

Obrigado.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 30 de setembro de 2016, 18h19min

    Creio que a intervenção do MP, nesse caso, pode ter decorrido de provocação do juiz, em razão de eventual indício de cometimento dos crimes de constrangimento ilegal ("...mandou eu retirar a roupa...") e de cárcere privado ("...me trancou na sala para nao sair dali..."), uma vez que um processo de aluno contra uma faculdade, pura e simplesmente, não atrairia a intevenção daquele órgão.

    Sendo assim, salvo engano muito grande, não creio que o MP esteja intervindo na justiça ou injustiça de sua exclusão, mas sim na parte criminal. De todo modo, se a liminar foi indeferida, o seu advogado deve recorrer ao Tribunal.