P

    Paulo Damm Terça, 13 de novembro de 2007, 4h17min

    As custas processuais devem ser recolhidas conforme disposição legal - "ex-lege". Publique-se, Registre-se e Intime-se. A referida decisão deve ser publicada no DO para fins de intimação e registrada onde couber.

    J

    JOANA1234 Terça, 13 de novembro de 2007, 4h18min

    a sentença foi a seguinte:
    "Vistos, etc. Ante o que consta às fls. 34 dos presentes autos e com base no artigo 26 da Lei n.º 6.830/80 , JULGO EXTINTA a presente Execução. Expeçam-se Mandados de pagamento e levantamento de Penhora, se for o caso. Custas, ´ex-lege´. P.R.I. Transitada em julgado, dê-se baixa e arquive-se."

    E

    eldo luis andrade Terça, 13 de novembro de 2007, 8h11min

    Custas ex-lege. O ex-lege seria por força de lei, em virtude de lei, etc, segundo uma tradução melhor do latim para o nosso idioma. Quanto ao P. R . I é o que falou o colega na resposta anterior. Publique-se no DO, registre-se em algum local da repartição para eventuais consultas futuras. Quanto ao intime-se é para que as partes do processo de execução sejam comunicadas da decisão. Pessoalmente, por correio, por seu advogado ou por edital.

    J

    JOANA1234 Segunda, 26 de novembro de 2007, 3h17min

    ou seja: a execução foi extinta pq o particular ja tinha pago os valores devidamente em seu tempo e mesmo assim tera q pagar custas?

    L

    Lincoln_1 Quinta, 05 de fevereiro de 2009, 22h46min

    Foi boa sua dúvida. Me esclareceu também!

    M

    Max Cunha Quinta, 05 de fevereiro de 2009, 23h35min

    Camila;

    Ex-lege, acho que vc já entendeu;

    P.R.I.

    P= Publique-se

    R= Registre-se

    I= Intime-se

    Este P.R.I. são determinações do juiz para o Cartório (que é o "escritório do juiz) para realizar tais procedimentos, ou seja, publicar a decisão no Diário da Justiça, Registrar a decisão em livro do Cartório e Intimar as partes e/ou advogados.

    D

    DEVID OLIVEIRA DE LUNA Terça, 17 de fevereiro de 2009, 2h50min

    Me ajudou tbm.

    :-D