Rafael F Solano Terça, 04 de outubro de 2016, 11h29min

    Do retorno ao trabalho

    Valter dos Santos

    Valter dos Santos Terça, 04 de outubro de 2016, 11h36min

    Olá Iziane Bandeira dos Reis Deus!,

    ACIDENTE DO TRABALHO
    Após a cessação do auxílio-doença acidentário (retorno ao trabalho).
    De acordo com o artigo 118 da Lei nº 8.213/91, o segurado que sofreu acidente do trabalho tem garantida, pelo prazo de 12 meses, a manutenção de seu contrato de trabalho na empresa, após a cessação do auxílio-doença acidentário, independente de percepção de auxílio-acidente. Significa dizer que tem garantido o emprego o empregado que recebeu alta médica, após o retorno do benefício previdenciário.!

    Acesse nosso blog: profvalterdossantos.blogspot.com.br
    Atenciosamente DR. VALTER DOS SANTOS.
    VALTER DOS SANTOS é sócio do escritório jurídico AUGUSTINIS, CHINEN, DIAS & DOS SANTOS ADVOGADOS ASSOCIADOS.
    Endereço: Avenida Itavuvu, nº 3.560 – Jardim Santa Cecília, CEP 18078-005, Sorocaba/SP.
    Tel.: 15 3036-1165 ou 15 9 9698-6149, WhatsApp 11 9 5338-2021