Eu seguia por uma via de mão dupla simples e precisava fazer conversão a esquerda. O veiculo que vinha em sentido contrário precisava fazer a conversão a direita. Me sinalizou para eu fazer a conversão, uma vez que ele bloqueava a via. Ocorre que um motoqueiro o ultrapassou pela direita, que inclusive é a faixa de estacionamento da via, e me atingiu entre a porta traseira e a entrada de abastecimento do veículo. O acidente gerou apenas danos materiais e ele se levantou e foi pilotando a moto embora. Tendo ficado acordado que cada qual arcaria com seus custos, embora ele estivesse completamente errado. Dei meus dados para ele entrar em contato, uma vez que fiquei preocupado com danos físicos nele. Fui surpreendido dias depois com cobrança por reparos na moto e mais tarde alegando que a moto deu perda total. Meu grande erro: não fiz boletim de ocorrência. Agora recebo processo no pequenas causas com exigência de danos materiais e morais. O posso fazer?

Respostas

    D

    Drp Terça, 04 de outubro de 2016, 18h23min Editado

    Boa Noite.

    Pelo que relatou, o erro foi totalmente dele. ( motociclista )...

    No mais, cabe ele provar o que alegou.

    Caso não tenha Advogado,

    Numero do processo, compareça a Defensoria,
    e peça NOMEAÇÃO, sendo sua renda inferior, á três salários mínimos.

    [...]

    Att.

    consultadireito