preciso saber aonde eu posso ir para pedir a prissao dele por falta do pagamento só q faz dois meses de atraso tenho documento do juiz assinado que ele tem q pagar todo dia 10 de cada mês .é em fórum ou direto na delegacia com o papel

Respostas

    Marcela Petrovski

    Marcela Petrovski Terça, 04 de outubro de 2016, 22h42min

    como faço para pedir a prissao por falta de pagamento da penssao alimentícia que esta dois messes de atraso,a que lugar devo se é em fórum ou delegacia pois tenho o papael da juíza que foi me dado no dia que foi a audiência q já foi feito e que ele tem que pagar todo dia 10 .aonde devo ir

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Terça, 04 de outubro de 2016, 23h26min

    Marcela, tudo bem?

    A prisão somente é possível após 3 meses de atraso. Entretanto, existem outras formas de exigir o pagamento em razão de qualquer tipo de atraso. É um processo de execução (Penhora de contas bancárias, veículos Etc).

    Você deve buscar auxílio de um advogado ou Defensor Público. Esse assunto não é resolvido na Delegacia de Polícia. Nem mesmo a prisão é um procedimento simples. Antes de ter a prisão decretada, ele tem o prazo de 3 dias para quitar as parcelas atrasadas.

    Se desejar maiores esclarecimentos sobre esse assunto, considere entrar em contato comigo através do link abaixo. Nem sempre acesso este site e posso não ter acesso à uma nova pergunta no tempo hábil.

    Dr. Wander Barbosa
    www.wanderbarbosa.com.br/contato