Em 2013 cometi um assalto a um veiculo, dois dias depois o policia encontrou pertences da vitima em minha posse, me levou para delegacia onde a vitima me reconheceu, e devolvemos o carro, após isto fui liberado para casa. Tenho uma audiencia proximo mes, e segundo meu advogado minhas chances de ficar na rua sao poucas, pois tenhos 3 agravantes: 1º por estar em 2 ou mais pessoas; 2º uso de arma (era de briquedo); 3º restringir a liberdade da vitima. meu advogado me explicou q a pena base é 4 anos q também é a maxima para pegar regime aberto.. Sempre trabalhei de carteira assinada, estou estudando novamente. isso foi apenas um momento na minha vida, que meu pai usuario de drogas batia na minha mae e roubava ela e ela estava saindo de casa e eu precisava ajudar. Gostaria de uma outra opnião para saber se realmente vou ficar preso? Isso ja tem 3 anos e nao tenho nenhum outro b.o. obrigado

Respostas

    A

    Aline Ramos Quinta, 13 de outubro de 2016, 16h24min Editado

    Sim, vc tem grandes chances de ficar preso,

    Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
    Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
    § 2º - A pena aumenta-se de um terço até metade:
    I - se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma;
    V - se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.

    Estavam em quantas pessoas? Se for acima 3 pessoas contando com vc, vcs serão julgados em outro artigo: 288
    Art. 288. Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes:
    Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.
    Parágrafo único. A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente.

    D

    daniel Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h08min

    obrigado aline
    estava eu e + 2
    sabe se consigo recorrer em liberdade pelo menos?

    A

    Aline Ramos Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h17min

    Dificilmente, isso vai depender muito do juiz, das provas, e outras diversas questões, não tenho como te responder algo que somente dá pra saber na hora.