Desculpe pelo texto grande e os erros, espero que leiam tudo.

bom meu pai e minha mãe compraram uma casa juntos, moramos nessa casa durante quase 10 anos, depois desse tempo minha mãe e meu pai se divorciaram, no processo de separação minha mãe ganhou metade da casa que morávamos, meu pai antes de se separar da minha mãe, tinha construido uma segunda casa em nosso quintal "ele destruio a nossa varanda e construio uma casa no lugar da varanda" e colocou um segundo poste de energia em nossa casa para poder separar as energias e alugar a casa que ele construio na varanda e ganhar dinheiro para nos sustentar ja que minha mão não trabalhava, no contrato de compra e venda da casa "quando meu pai e minha mãe compraram a casa" tinha apenas o nome dele e dela junto com a assinatura dos 2, algum tempo depois meu pai veio a falecer em um acidente de trabalho, apos a morte do meu pai meu tio "irmão do meu pai" invadiram nossa casa e colocarão parentes dele para morar la pois ele mesmo ja possui a casa propria dele, ele alegou que tinha parte na casa "ajudou meu pai comprar" pedi para ele mostrar alguma prova e ele não me mostrou nada apenas falava que tinha parte chamei a policia para retirar eles da propriedade a policia disse que não podia fazer nada ,que tinhamos que entrar na justiça para retirar as pessoas que ele colocou para morar lá "pois se tratava de parentes/familiares" minha mãe entrou com processo na justiça de reintegração de posse, e no dia da audiencia ele alegou que as casas eram separadas " que cada casa tinha seu terreno ou seja 2 terrenos" sendo que no contrato de compra e venda da casa estava descrito " apenas 1 casa 1 terreno" ele usou o poste de energia que meu pai colocou antes de morrer, para poder alugar a casa que ele construio na varanda, como minha mãe não tinha condições para pagar as 2 energias dos 2 postes ela apenas pagava a que nos usavamos o segundo poste de energia ela não conseguio pagar e acabou cortando a energia e meu tio logo que meu pai morreu pegou os documentos dele ja que tinha acesso e conseguio passar a energia do segundo poste para o nome dele e na audiencia a advogada dele "particular" usou isso para provar que a casa era dele, e nosso advogado do estado não fez quase nada... não mostrou as notas fiscais dos materias de construção que meu pai comprou para construir a casa na nossa varanda, não mostrou a nota fiscal que provava que meu pai comprou o poste no nome dele etc... no caso apos a morte do meu pai por direito tudo que era dele era pra ser de mim e meus irmãos pois somos os unicos herdeiros mais meu tio não respeita isso pegou tudo que era do meu pai e vendeu, não satisfeito invadio nossa casa e colocou parentes dele para morar la, bom o juiz negou o pedido da minha mãe de reintegração de posse da minha mãe, minha mãe pediu para o juiz mandar uma pericia para ver a casa e provar que era apenas 1 terreno so que o juiz não mandou tbm... na casa/terreno da pra ver claramente que é apenas um ! minha mãe tem os documentos da casa mostrando e provando que tinha uma varanda na onde esta agora construida uma casa, tem as notas fiscais dos materiais de construção que meu pai comprou no nome dele para construir a casa na varanda, tem a nota fiscal do poste de energia que meu pai comprou para separar as energias das 2 casa pois para poder alugar a casa que ele construio presisava separar as energias, alem disso meu pai tinha colocado outro porção alem do nosso principal para quem fosse alugar a casa poder ter um portão separado etc.... OBS: quando meu pai construindo a casa na varanda, meu tio morava de aluguel nessa epoca e ainda não tinha a casa propria, ai eu me pergunto se ali realmente era dele porque ele morava de aluguel em outro lugar ??? quando meu pai era vivo ele nunca pisou em nossa casa/varanda só foi meu pai morrer que ele veio fazer isso, sabe porque ? por que morto não volta para falar a verdade, que ali não era do meu tio né......

bom é isso espero que vocês me ajudem sobre oque devo fazer, pois minha mãe eu e meus irmãos ja não aguentamos mais eles, eles passam no corredor e ficão provocando nois falando que nois não temos nada, e ja chegaram agredir minha mãe.

Respostas

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Segunda, 17 de outubro de 2016, 18h52min

    Como tá o processo de reintegração de posse? Saiu sentença? Se saiu sentença, cabe recurso. Senão, cabe ainda apresentar os documentos com urgência ao juiz, mediante pedido de juntada de documentos.

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Segunda, 17 de outubro de 2016, 18h53min

    Tente também passar a energia para o seu nome. Após transferir a energia, peça para suspender o fornecimento. Isso mesmo, deixar eles (invasores) sem energia. Faça o mesmo com a água.

    M

    marcos Segunda, 17 de outubro de 2016, 19h23min Editado

    daniel tiago inacio salina sobre a reintegração de posse o juiz negou a eliminar não deu continuidade, pois o nosso advogado não apresentou nenhuma prova nossa para o juiz "praticamente ele não fez nada" não mostrou o contrato de compra e venda da casa não mostrou os comprovantes da compra do poste de energia e materiais de construçãos em nome do meu pai etc.

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 14h20min

    Constitua novo advogado e apresente tais provas!!!!