Desconhecido Terça, 18 de outubro de 2016, 9h48min

    com guarda total sem guarda total a pensão é devida.

    D

    Desconhecido Terça, 18 de outubro de 2016, 9h49min

    Ah, o próprio MP pode ajuizar ação de cobrança de pensão para a criança mesmo se a mãe não requerer

    P

    Pai Gente Fina Terça, 18 de outubro de 2016, 10h07min

    Na hora de fazer foi gostoso né, amiguinho?

    Pq não encapa o brinquedo? Meu mais sincero desejo é que lhe arranquem as cuecas na hora da definição da pensão.

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 13h12min

    A hora de se desvincular do ser que seu esperma ajudou a criança foi lá, bem lá atrás!! Foi antes de vc baixar a barguilha!! Uma vez entregue seu espermatozoide, não tem jeito, sua obrigação de alimentar o ser humano que irresponsavelmente vc gerou vai até que ele complete 18 anos.

    Vc é livre para não conhecer e nem conviver com o filho que vc fez, é até um favor para a criança. Todo mundo só deve conviver com quem fique feliz com sua existência, portanto, não se preocupe, cumpra com sua parte que é colaborar com 50% do sustento desta pessoa que não lhe pediu para fazê-la nascer, e vá curtir sua vida!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 13h14min

    Se a mulher, que recebeu indevidamente seu esperma, não quiser requerer pensão a vc, problema dela!!!

    Contudo, ao crescer a criança, ela saberá que o cara que fecundou é um tremendo (;;%$#&#@) porque não assume o faz!!! Fazer o que, não é?? Vc já está acostumado!

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 18 de outubro de 2016, 16h44min

    Agora eu senti falta do botão "curtir". Dá-lhe Rafael!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A

    Aline Ramos Terça, 18 de outubro de 2016, 17h05min

    Bravo Rafael!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A

    Anthony da Silva Terça, 18 de outubro de 2016, 21h45min

    @Rafael f Solano, irmão se essa é sua opinião?? Parabéns!!!! 1) isso é uma ajuda ao meu amigo, 2) isso é um site para tirar dúvidas e não para julgar as pessoas, se você veio pra julgar você está no lugar errado!!! Abraços

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de outubro de 2016, 5h06min

    Ajuda ao seu amiga? Seu amigo é tao covarde assim quem nem tem coragem de vir aqui e fazer ele mesmo a pergunta?

    Repito mesmo a mae nao requerendo a pensao o promotor da infancia poderá requerer que ele pague a pensão.

    A

    Anthony da Silva Quarta, 19 de outubro de 2016, 6h31min

    Não entendendo o covarde, só porque ele não quis perguntar???? MEU DEUS hipócritas reinam!!!

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de outubro de 2016, 6h49min

    Covarde sim. O sujeito nao tem a coragem de vir. A público e fazer ele mesmo a pergunta ou expor que nao tem coragem de assumir a paternidade.

    Angela Gonçalves

    Angela Gonçalves Quarta, 19 de outubro de 2016, 8h39min

    O babaca ainda tem coragem de responder, faço votos que a criança estude até os 24 anos para você ter de pagar mais tempo ainda a pensão.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 9h20min

    Tomara que o filho chegue aos 24 anos super estudioso e ainda consiga um juiz de bom coração que faça o pai seguir pagando pensão até ele terminar o doutorado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cabra frouxo!!! Se não queria filho que fizesse a cirurgia que é rapidinha, ou encapasse direitinho a mangueirinha!!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 9h21min

    Anthony, não sou irmão de quem não assume o que faz, meu pelotão é outro!!!!!

    A

    Anthony da Silva Quarta, 19 de outubro de 2016, 15h08min

    @Iss So pelo fato dele nao vir perguntar, isso nao faz dele um covarde e voce nao sabe a historia plo fato de nao assumir a paternidade.

    @Angelagonçalves Se voce esta se referindo a mim o "babaca', estou ajudando um amigo em uma situaçao e isso nao me faz um babaca, se voce nao ajuda um amigo(a) em certos casos provavelmente deve ser uma pessima pessoa.

    @Rafael f Solano Cara ja deu meia hora hoje?? ta falando bastante merda !!!! tentando entender

    G

    GabS Quarta, 19 de outubro de 2016, 15h19min Editado

    Você já obteve as suas respostas aqui, mas serei sucinto para que entenda de uma vez e não precise voltar.

    1) Sim, você pode entregar a guarda total para a mãe, só deixar isso expresso na conciliação.
    2) Sim, você terá que pagar pensão, mesmo se a mãe não quiser, pois isso é direito da criança e não da mãe. Não precisa ter vínculos com a criança, também, você não é obrigado a isso, apenas a pagar o que for acordado.

    Passar bem.

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de outubro de 2016, 17h06min

    Não retiro o " covarde" e covarde por nao assumir, covarde pir querer se eximir de paga a pensão e covarde por nao ter coragem de ele mesmo fazer a pergunta.

    A

    Anthony da Silva Quarta, 19 de outubro de 2016, 20h56min

    @Gabs muito obrigado!!! Irei passar a dúvida para ele e não pretendo voltar aqui tão cedo. Abraço e passar bem