Meu ex marido paga pensão pro meu bebê mas paga sempre atrasado, eu gostaria de saber o seguinte agora ele quebrou a perna vai ficar parado durante um ano só que ele não trabalha registrado e nem paga INSS pra encostar,gostaria de saber se agora que ele tá sem condição se mesmo assim ele é obrigado a pagar pensao e senao for obrigado se os pais dele podem pagar enquanto isso pq meu filho é bebê

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 21 de outubro de 2016, 19h32min

    Se ele e' obrigado a pagar pensao, pois as necessidades do menor nao para. Se ele nao poder pagar, podera ser responsabilizados os avos ou irmaos do genitor, bastando procurar um advogado de sua regiao ou defensoria publica para arguir pedido na justica.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 20h23min

    Um ano por causa de uma perna quebrada???!!!!!!!!!!!

    Sem duvida que neste 1 ano ele vai comer, vai viver;...... A obrigação de sustentar o filho não deixa de existir!!! Ele que se vire, peça emprestado, ou invente uma forma de ganhar dinheiro mesmo com a perna quebrada!!!!

    Pela justiça será ele obrigado a pagar, somente será aceito que outro parente paterno assuma a obrigação em caso do pai estar de fato incapacitado para o trabalho, REALMENTE incapacitado!!!