Olá Pessoal!

Tenho uma dúvida, que estou um pouco chateado.

Tenho ido a algumas audiências no juizado especial cível, e quando é a audiência de instrução e julgamento, as vezes tem ponto que quero esclarecer ou elucidas quando leio a contestação do RÉU.

Acontece que aberto o pregão, quando entro na sala de audiência, o juiz apenas cumpre as formalidades de documentação.

Ou seja, quase sempre entro mudo e saio calado.

Isso é meio chato!!!

Um dia tive uma audiência em que o juiz indagou o RÉU se havia acordo, e quando foi minha vez de falar ele simplesmente disse: esta ok Dr. vou avaliar! Nem tive tempo de concluir o raciocínio.

Outra vez um advogado perguntou algo ao juiz como "se ele ia abrir [ provavelmente para debate oral]) O juiz disse que não?

Afinal! Posso ou não falar na audiência? Como eu devo pedir educadamente para expor meus pontos de vistas?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 24 de outubro de 2016, 6h01min

    Educadamente : excelência eu gostaria de esclarecer. .....