Minha namorada tem 15 anos e meio, ela não aguenta ficar em casa porque sofre maus tratos, tenho quase 18 anos (17 e 11 meses). Caso eu fosse morar de aluguel depois de 18 anos completos, e ela fosse morar comigo isso seria sequestro? Caso ela dormisse em minha casa um ou dois dias e depois voltasse para casa dela os pais poderiam me denunciar? Obs. Nosso namoro é permitido pelos pais.

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 27 de outubro de 2016, 15h08min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Se a garota sofre de transtornos mentais, temos aí mais uma agravante além da menoridade. Se em eventual laudo médico o psiquiatra entender que ela não é capaz de se autodeterminar em razão dessa enfermidade, haverá o risco de se considerar configurado o crime de estupro de vulnerável caso mantenham relações sexuais.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 26 de outubro de 2016, 17h07min

    Quem ia alugar alguma coisa para vc???? Vc trabalha?? Se tem carteira assinada somente seus pais podem autorizar o contrato, e por isso mesmo vc não pode assumir locação porque não se emancipou.

    Se ela ficar na sua casa, considerando que em 30 dias vc alcança sua maioridade, vc pode responder por assédio, pois estará retirando da tutela dos pais o menor que deve permanecer sob a égide dos pais

    Se os pais dela permitem o namoro, não abuse da confiança que lhe é dada, se vc se considera um cara adulto, aja como tal, pois moleques é que agem sem medir as consequências e não tem o menor respeito com os demais

    Se a moça sofre maus tratos REAIS que ela procure o Conselho Tutelar, e se for necessário, ela será levada a casa de parentes ou amigos ADULTOS e que possam assumir de forma temporária e IMPARCIAL a custódia fisica dela.

    Marx Oliva

    Marx Oliva Quarta, 26 de outubro de 2016, 21h17min

    Trabalho de carteira assinada sim, me desculpe se não expliquei totalmente a situação, eu poderia ter chamado o conselho tutelar mas isso iria piorar a situação pois a guarda seria passada a outro familiar próximo que também a maltrata, toda a familia dela é dezestruturada. E obrigado por responder uma das minhas dúvidas.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Marx Oliva

    Marx Oliva Quinta, 27 de outubro de 2016, 6h58min

    Respeito é algo que não conhece. Ela sofre de trantornos mentais diagnosticados, uma intervenção que a levasse a um abrigo pioraria o caso dela como o psicólogo me alertou, ela poderia surtar e dificultar o tratamento. Enfim, tenho certeza da melhor opção, até porque a família não quis pagar tratamento para ela, e eu mesmo ganhando pouco para tantos gastos, pago todo o tratamento dela, porque todas as crises são a família que causa nela. Não vou entrar mais em detalhes, já está fugindo do foco.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Marx Oliva

    Marx Oliva Quinta, 27 de outubro de 2016, 13h33min

    Novamente: respeito é algo que você não conhece. Se não veio pra ajudar não me ofenda, não devo satisfações a quem não me dá respeito, simplezmente ridículo sua atitude. E ainda quer vir falar de maturidade comigo.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 27 de outubro de 2016, 14h23min

    MArx, sendo ela menor, esta sob tutela dos pais dela, e se eles não aceitarem voces morarem juntos, nao tem como, o conselho tutelar e a policia buscam ela la na sua casa.
    quanto a te complicar. é meio dificil de acontecer, pois voce também é menor!

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 27 de outubro de 2016, 14h23min

    pode dar problema pros seus pais, de aceitarem isso acontecer, pois eles sao responsaveis por voce ainda!

    Marx Oliva

    Marx Oliva Quinta, 27 de outubro de 2016, 14h32min

    Até que enfim alguém educado que sabe alguma coisa de útil. Obrigado Wesler!

    Marx Oliva

    Marx Oliva Quinta, 27 de outubro de 2016, 14h34min

    Mas e caso isso aconteça depois que eu completar 18 anos, quais as consequências? E se ela for dormir em minha casa por conta propria só por um dia e voltar no outro?

    Marx Oliva

    Marx Oliva Quinta, 27 de outubro de 2016, 15h11min

    Ela não possui nada que prejudique o raciocínio. Mas entendi o que quis dizer.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Marx Oliva

    Marx Oliva Quinta, 27 de outubro de 2016, 18h49min

    Obrigado Wesler! Já que não posso dizer o mesmo o outro.