TROCADOR DO ONIBUS PRATICOU LESÃO CORPORAL GRAVE ( TENTATIVA DE HOMICÍDIO) NO SUJEITO, CABE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS CONTRA A EMPRESA DE ONIBUS? O B.O JA FOI FEITO E A AÇÃO PENAL DE TENTATIVA DE HOMOCIDIO JA ESTA SENDO PROPOSTA PELO MP E AI ?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h50min

    Se ele estava em serviço quando praticou a conduta, e desde que dela não se possa inferir que ele tenha agido em legítima defesa, a empresa de ônibus responde pela indenização na qualidade de empregadora responsável pelos atos do empregado.

    Embora as instâncias penal e civil sejam independentes, normalmente o processo cível costuma ser suspenso até que se defina a questão na esfera penal.