Quem tem artrose na pernas esta atrapalhando ate anda a perna esta afinando tem direito a aposentadoria

Há 9 anos ·
Link

Tenho uma amiga que esta sofrendo muito com atrose quase nem consegui andar ela tem direito a aposentadoria

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Somente se aposenta quem tenha trabalhado e/ou contribuido para a previdência

A obrigação de dar assistência a um enfermo ou incapaz para o trabalho é primeiramente de sua familia, depois é que vem o dever do Estado em dar esta assistência por meio do beneficio conhecido como LOAS, mas vai depender da renda da familia do candidato ao beneficio

Eldo Luis Andrade
Há 9 anos ·
Link

Se não impedir o exercício de qualquer atividade remunerada não há direito à aposentadoria por invalidez. Só mediante opinião de médico especializado é que podemos definir ou não a existência do direito.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos