Surgiu uma casa para eu comprar mas essa casa e outras 4 estão em um terreno rural muito maior. O corretor mostrou que o proprietário entrou com os papéis para fazer escritura , eles vivem por volta de 15 anos nessa casa e agora me ofereceram. Mas não possui escritura é eu não sei o tempo que leva o processo...

Posso comprar ? Se sim oque devo fazer para que eu não tenha risco de perder minha moradia?

Eu quero morar nessa casa não é investimento.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de novembro de 2016, 0h29min

    Vc terá somente a posse, e esta sempre é precária, vc pode vir a ter de sair do imovel e sem receber indenização

    D

    Desconhecido Sexta, 04 de novembro de 2016, 4h42min

    Quer comprar um estoque de aspirina? Pq vai precisar para começo de conversa se isso for numa area rural a escritura só aera lavrada se a atea tiver no mínimo um modulo rural ou seja aproximadamente 2/5 alqueires se não houver nao sai escritura enquanto a area for considerada como rural.

    Rodrigo Jose Pereira

    Rodrigo Jose Pereira Sexta, 04 de novembro de 2016, 9h14min

    Poise , recebi vários documentos , iptu que eles pagam tudo no nome deles ( atuais proprietários ) e o número do processo que pede a escritura , mas se é dor de cabeça então vou abrir mão desse sonho .

    D

    Desconhecido Sexta, 04 de novembro de 2016, 9h20min

    Sugiro que leve essa documentação para um advogado analisar, ele poderá dizer qual a real situação.