Olá, tenho um vizinho que sempre resolve fazer reformas bem cedo da manhã, a parede dele fica ao lado do meu quarto, e sempre acabo acordando com marteladas, furadeiras e outros barulhos muito irritantes, e para ajudar tenho um bebê de 1 ano que também não pode descansar por causa dos barulhos..Já fui e pedi a vizinha se ela podia mexer com estas coisas em um outro horário mais tarde e ela foi grossa e disse que ia ver se dava mais não me garantia. Estou cansada de ter que aguentar isso e quando chega a tarde que eles podem mexer com isso eles não mexem, e meu bebê fica chorando e não me deixa fazer nada em casa porque não dorme direito. oque posso fazer em questão a isso?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Segunda, 07 de novembro de 2016, 14h23min

    Luana, boa tarde.

    Você pode notificar seus vizinhos sobre o excesso de barulho em determinados horários. Caso ainda persistam em fazer reformas nesses horários, você pode ajuizar uma ação contra eles, sob pena de multa, além de um B.O.

    Att.

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Segunda, 07 de novembro de 2016, 14h30min

    Registre ocorrência na delegacia por perturbação do sossego alheio conforme o art. 42 da Lei de Contravenções Penais.

    H

    Hen_BH Quarta, 09 de novembro de 2016, 13h28min

    Lembrando apenas que o art. 42 da LCP somente se aplica quando a perturbação atinge um número indeterminado de pessoas, e não uma pessoa isoladamente.