Bom, tem um imóvel registrado no nome de um tio meu. Em um cartório mostra que ele é o dono, em outro mostrava que minha avó era a dona e que o terreno ficaria para a minha tia e meu tio. Bom tem dois registros o imóvel e a minha tia mora no fundo da casa do meu tio e agora ela quer fazer inventário, queria saber qual dos documentos é de verdade?! É possível recorrer?! Todos os documentos da casa está no nome do meu tio , apenas no outro cartório minha tia diz que tem parte no terreno inteiro. Preciso de ajuda obg.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de novembro de 2016, 19h10min

    Como assim "em outro (cartorio) mostra...":????? Cartório de registro de imóvel é somente 1 em cada região!!!!

    O imóvel tem escritura ou mera declaração de posse?!!!!!!!!!!! Que tipo de documento vcs tem em mãos?!!!

    Paola Julio

    Paola Julio Terça, 08 de novembro de 2016, 10h50min

    Bom em 1 cartório mostra que meu tio é o dono, aparentemente em outro cartório tá mostrando que a casa foi comprada com a minha avó e meu tio ( e essa tia tem parte).
    Minha avó faleceu faz quase 6 anos, agora essa minha tia quer fazer o Inventário. Bom, ela diz que em outro tem posse total que o terreno é meio a meio dela e de meu tio. EM outro só mostra que ele é o dono !