m vivi com uma pessoa 10 anos e temos uma filha,só que em 2013 eu descobri que ele estava me traindo,e vim a me separa dele.junto construímos uma casa o qual ainda não está temida.ele fala para mim que eu não tenho direito de nada,porque a casa está no nome dele,quero saber se eu tenho direito ?mesmo eu estado separada dele a 3 anos e não sendo casada com ele,se eu poço entra com um pedido de divisão de bens,ou e tempo pedido eu faze isso ?pois vivi minha moçidade servindo a ele des dos meu 22 anos,aos 31anos.o que faço ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de novembro de 2016, 13h57min

    Vc não viveu servindo a ele!! Vc escolheu viver com aquela pessoa porque lhe fazia bem!! Ai de quem lhe criticasse ou tentasse lhe impedir de ir viver com ele, não é mesmo?!!!!! Pois então! Foi uma escolha livre e consciente, agora vc tem de aguentar as consequências desta escolha!! Crianças é que fogem pois não são capazes de entender o que fazem, mas adultos não tem esta desculpa!!! Infelizmente ser traida ou traido faz parte da vida, é um risco que todos, inclusive vc, assume ao estabelecer um relacionamento!!

    Isto posto, vamos a questão juridica: Se ele já tinha a casa ou a recebeu em doação ou por herança, de fato, vc não tem qualquer direito. Se ela foi construida durante a união de vcs (já vivendo em familia) mas tal se deu em terreno de terceiros, vc só terá direito a metade dos valores aplicados na construção cujas notas de despesas estejam em nome dele ou no seu nome

    Metade dos móveis e utensílios é seu, pode tentar pensão para vc mas será temporário, de 4 a 6 meses, e a soma da sua pensão com a de seu filho não passará de 30% da renda de se ex, e depois que a sua cessar vc não poderá pedir aumento da pensao de seu filho.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de novembro de 2016, 13h59min

    PS: Vc ainda é bem jovem, praticamente uma menina!!! Aproveite o que a vida lhe tem a oferecer!! Aproveite a oportunidade de mudar e de melhorar!!!

    Boa sorte!!!