Engravidei do meu ex em uma recaída, assim que falei com ele sua primeira reação foi pedir o aborto, mas eu não quis, morei com ele durante um mês e ele tentou varias vezes fazer eu abortar, principalmente me deixando nervosa. Sai da casa dle e 2 meses depois ele disse que iria pedir a guarda, mas agi por instinto e falei que ele não era o pai, não registrei meu filho no nome de ninguém além do meu, o registro ta como pai falecido na justificativa do mesmo.

Respostas

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Sábado, 26 de novembro de 2016, 6h57min

    A guarda é dada aquele que possuí melhores condições psicológicas e financeiras para estar com a criança visando o melhor interesse do menor (e não dos pais).

    No caso dele, requerendo o reconhecimento de paternidade, exame de dna e ao final descobrindo que você mentiu dizendo que o pai era falecido, é bem provável que arrume problemas. Não quer dizer que perderá a guarda mas pode enfrentar um processo, inclusive pelo crime de alienação parental.