Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 14h02min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Só para lembrar " a dúvida " na fase procesdual é prol sociedade no julgamento a dúvida é pro reu, dessa forma nao vejo como atribuir abuso de autoridade quando a autoridade policial indicia alguem que apresenta indicios minimos da pratica de crime ainda que ao final venha ser absolvido.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 28 de novembro de 2016, 17h37min

    Seria estranho um sujeito ser policial e desconhecer as leis pertinentes a abordagem.
    Se o sujeito é abordado em fundada suspeita, e é encontrado algo de ilícito com ele, neste caso ele deverá ser conduzido a DP.
    Agora, se o sujeito não é procurado, não tem nada de ilegal, não cometeu nenhum crime ou contravenção penal, porque o policial levaria ele pra delegacia?
    Se isso acontecesse, poderia se enquadrar até mesmo no abuso de autoridade.

    Mundo Dos Forros

    Mundo Dos Forros Formosa/GO Quinta, 01 de dezembro de 2016, 10h25min

    Isso acontecesse, estamos entrando com abuso de autoridade.
    Normalmente o policial leva para o delegado que envia a o juiz, o juiz em 99% dos casos tem arquivado o processo!
    Mas até isto acontecer á um gasto sem necessidade do cidadão!
    Me refiro sobre abordagens feita em controladores de Javali, 99% dos policias e delegados não conhecem da lei.

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de dezembro de 2016, 13h13min

    Perdoe a ignorância, mas o que é um controlador de javali?

    Mundo Dos Forros

    Mundo Dos Forros Formosa/GO Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 13h26min

    O que é um controlador de javali?
    Pessoa credenciada pelo IBAMA para abater Javalis no Brasil!