O prazo de 15 dias são úteis ou corridos ?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de dezembro de 2016, 17h10min

    Depende, doutor! Se for no âmbito dos juizados o prazo será computado em dias corridos, senão valerá a nova regra do Novo Código de Processo Civil, isto é, dias úteis. Após o decurso do prazo, se ninguém se manifestar, o processo transitará em julgado. Antes mesmo do trânsito, a ré pode cumprir voluntariamente a sentença. Se assim não fizer, o senhor poderá fazer o cumprimento de sentença.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas.

    Marcos Abel Santos

    Marcos Abel Santos Sábado, 03 de dezembro de 2016, 11h51min

    Obrigado ! Me ajudou muito ! O prazo começou a contar em dia 18/11/16 no caso terminou em 02/12/16 se for dias corridos . ?