P

    Paulino Sexta, 30 de novembro de 2007, 9h02min

    Procure a lei municipal que institui o regime jurídico do servidor municipal, junto a administração municipal, ela institui seus direitos.

    H

    Helio cardoso dias Sexta, 17 de abril de 2009, 2h09min

    passei no segundo lugar no concurso publico municipal quais os meus direito , e se a :lei que o primeiro lugar pode escolher onde quer trabalhar .

    O

    orlando cabral Quinta, 07 de maio de 2009, 14h42min

    sou concursado a 2 anos eu recebia 930,00 reais, na gestao passada, hoje recebo 530,00 reais, o atual prefeito diminuiu nosso salario e cortou as gratificaçoes, O QUE DEVO FAZER ?

    Temos 2 meses e o 13º. salario atrazado pelo gestor passado, e o atual prefeito disse que pagaria nossos atrazados em 42 meses, e se fossemos pra justiça ele faria de tudo pra que o processo se estendesse por todo seu mandado, ele faou em entrevista na radio local.
    O QUE DEVO FAZER?

    P

    Paulino Terça, 12 de maio de 2009, 14h09min

    É preciso verificar em que condições ocorreu a diminuição salarial, pois a princípio tal é vedada constitucionalmente, exceto se recebia FG, quando então não há direito adquirido a sua manutenção. Se realmente houve redução salarial é preciso sim ingressar judicialmente, mas essa função pode ser feita pelo sindicado.

    D

    dddddd Quarta, 22 de julho de 2009, 8h45min

    trabalho ha dois anos no emprego concursado posso tirar licença sem vencimento?

    Geovani da Rocha Gonçalves

    Geovani da Rocha Gonçalves Quarta, 22 de julho de 2009, 18h38min

    Débora,

    Você deve verificar o Estatuto dos Servidores Públicos do ente que você está vinculada. Normalmente, permite-se a licença sem vencimento após o cumprimento do estágio probatório ou do período de 03 anos para a efetivação. Ainda, você deve fazer o requerimento e aguardar a possição do órgão, pois licença sem vencimento é um direito condicionado, ou seja a autoridade não é obrigada a concedê-lo, podendo negar-lhe a mesma.

    Abraços!

    L

    ljds Quinta, 04 de março de 2010, 9h20min

    gostaria de saber se um funcionario concursado tem direito legal de escolher o horario para trabalhar quando nesse horario tem um funcionario contratado? pergunto isso pois trabalho em 1 hospital de uma prefeitura concursado no plantao do dia e quero ir para a noite onde tem um contratado e minha chefe disse q precisa de mim e no plantao do dia.

    D

    DIULAY CARVALHO Quinta, 04 de março de 2010, 10h47min

    Sou concursada a 6 meses no município e quero uma transferência de lotação, pois faço curso superior e só posso descansar até 4 h diárias. Gostaria de saber se tenho algum amparo legal ?Por favor alguem q possa me dizer algo importante entre em contato no meu e-mail.É urgente!!!!!!([email protected])Use o e-mail se pretende me judar.

    Obrigada.