Respostas

8

  • 0
    P

    Paulino Sexta, 30 de novembro de 2007, 9h02min

    Procure a lei municipal que institui o regime jurídico do servidor municipal, junto a administração municipal, ela institui seus direitos.

  • 0
    H

    Helio cardoso dias Sexta, 17 de abril de 2009, 2h09min

    passei no segundo lugar no concurso publico municipal quais os meus direito , e se a :lei que o primeiro lugar pode escolher onde quer trabalhar .

  • 0
    O

    orlando cabral Quinta, 07 de maio de 2009, 14h42min

    sou concursado a 2 anos eu recebia 930,00 reais, na gestao passada, hoje recebo 530,00 reais, o atual prefeito diminuiu nosso salario e cortou as gratificaçoes, O QUE DEVO FAZER ?

    Temos 2 meses e o 13º. salario atrazado pelo gestor passado, e o atual prefeito disse que pagaria nossos atrazados em 42 meses, e se fossemos pra justiça ele faria de tudo pra que o processo se estendesse por todo seu mandado, ele faou em entrevista na radio local.
    O QUE DEVO FAZER?

  • 0
    P

    Paulino Terça, 12 de maio de 2009, 14h09min

    É preciso verificar em que condições ocorreu a diminuição salarial, pois a princípio tal é vedada constitucionalmente, exceto se recebia FG, quando então não há direito adquirido a sua manutenção. Se realmente houve redução salarial é preciso sim ingressar judicialmente, mas essa função pode ser feita pelo sindicado.

  • 0
    D

    dddddd Quarta, 22 de julho de 2009, 8h45min

    trabalho ha dois anos no emprego concursado posso tirar licença sem vencimento?

  • 0
    Geovani da Rocha Gonçalves

    Geovani da Rocha Gonçalves Quarta, 22 de julho de 2009, 18h38min

    Débora,

    Você deve verificar o Estatuto dos Servidores Públicos do ente que você está vinculada. Normalmente, permite-se a licença sem vencimento após o cumprimento do estágio probatório ou do período de 03 anos para a efetivação. Ainda, você deve fazer o requerimento e aguardar a possição do órgão, pois licença sem vencimento é um direito condicionado, ou seja a autoridade não é obrigada a concedê-lo, podendo negar-lhe a mesma.

    Abraços!

  • 0
    L

    ljds Quinta, 04 de março de 2010, 9h20min

    gostaria de saber se um funcionario concursado tem direito legal de escolher o horario para trabalhar quando nesse horario tem um funcionario contratado? pergunto isso pois trabalho em 1 hospital de uma prefeitura concursado no plantao do dia e quero ir para a noite onde tem um contratado e minha chefe disse q precisa de mim e no plantao do dia.

  • 0
    D

    DIULAY CARVALHO Quinta, 04 de março de 2010, 10h47min

    Sou concursada a 6 meses no município e quero uma transferência de lotação, pois faço curso superior e só posso descansar até 4 h diárias. Gostaria de saber se tenho algum amparo legal ?Por favor alguem q possa me dizer algo importante entre em contato no meu e-mail.É urgente!!!!!!([email protected])Use o e-mail se pretende me judar.

    Obrigada.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.