Conheço uma pessoa que foi aprendida e teve as imagens de seus dispositivo vasculhadas e excluídas por policiais, sem mandado judicial. Este indivíduo documentava um evento político, quando de repente policiais iniciaram uma agressão à um jovem, e sua atitude foi registrar a ação. Para seu azar, os policiais foram informados que o episódio havia sido documentado. Após isso tomaram o celular e reteram o na viatura, o levando para 'passear' pela cidade. Fotos e videos vasculhados e parcialmente excluídos, o mesmo foi entregue ao seu dono( e este foi solto sem entrar na delegacia) sendo alertado que não mais fizesse nada do tipo, para o seu bem. Foi uma atitude correta e coerente por parte dos policiais, e qual a medida que se deve tormar?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 09 de dezembro de 2016, 16h01min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Eu vou ser bem realista com você...
    Se as provas que você tem são testemunhais, é melhor esquecer o assunto pois a palavra dos policiais tem presunção de veracidade, logo, tem mais "peso" do que a de vocês.
    Na próxima, deixe o celular com senha e não desbloqueie de forma alguma para que não seja apagadas as gravações, se o policial achar que você é obrigado a desbloquear, fala pra ele te levar pra delegacia, lá o delegado mostra como funciona!! Ah, já aproveita e entrega as imagens ao delegado!!!

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 06 de dezembro de 2016, 21h19min

    errada, pois prevalece a transparência no serviço público.
    um funcionário público no exercício de sua função ou em razão dela, não tem direito de imagem.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 06 de dezembro de 2016, 21h20min

    denuncie na corregedoria e se quiser vá ao ministério público tb.

    Willian Natan

    Willian Natan Sexta, 09 de dezembro de 2016, 12h39min

    Ok, wesler moura. Mas como provar? Somente com testemunhas? Quais as evidência que se pode usar?
    E tem já um intervalo de tempo considerável. Qual o período de tempo para que o crime venha a prescrever?

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 16h50min

    e mude para o vietnan...

  • -1
    D

    Desconhecido Sexta, 09 de dezembro de 2016, 16h52min

    quero ver o sujeito ter peito para ir filmar o traficante vendendo drogas, quero ver o sujeito filmar e aparecer para mostrar um assassino atirando quero ver o cara aparecer com a filmagem do roubo onde o cara simplesmente fuzila a vitima

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 09 de dezembro de 2016, 18h38min

    a mudança para o Vietnan também é recomendada em caso de denunciar policiais .... ou você acha que não vai ter perseguição depois?