Minha advogada me cobrou 30% + 300 reais pra dar entrada no processo..dps q o processo acabo ela me disse que iria me descontar mais 30% do meu fundo de garantia. E nenhuma dessas porcentagens está descrita no contrato..É certo ela descontar td isso?

Respostas

    R

    rui barreto Quinta, 08 de dezembro de 2016, 9h21min

    Gaby, tudo depende do que você combinou no momento que contratou sua advogada, veja bem, você assinou uma procuração dando os direitos a ela e concordando com os termos do contrato certo? Quanto aos 30% mais os R$ 300,00 estão dentro dos padrões, agora quando se trata do FGTS a coisa muda, se o valor do FGTS for alto com certeza é o motivo dela querer, mas ela tem direito somente sobre o valor ganho na causa ate porque este valor será depositado em c/c de sua advogada e ela vai repassar a você, agora aonde entra sua advogada nesta questão do FGTS sendo que somente você é quem poderá sacar? caso ela também tenha conseguido resgatar seu FGTS neste processo, dai sim, os 30% fazem parte do montante que ela ganhou, se o valor do FGTS já se encontrava depositado, dai a conversa é outra....espero ter ajudado

    D

    Dr.Joao Carlos Galarani São João de Meriti/RJ 183070/RJ Quinta, 08 de dezembro de 2016, 9h40min

    Bom dia!!
    Sou advogado trabalhistas e previdenciário na cidade do Rio de Janeiro e interior, seu caso e preciso saber se o FGTS foi fruto de uma decisão judicial ou não, isto tem uma
    grande relevância para apuração se houve
    ou não infração à lei n. 8.906/94(EAOB).
    Procure a OAB de seu estado para que este
    contrato de honorários seja avaliado.

    Sem advogado não há justiça.
    OAB RJ

    R

    rui barreto Quinta, 08 de dezembro de 2016, 11h29min

    Gaby, a resposta do Dr. João Carlos foi extremamente esclarecedora e com poucas palavras ele definiu exatamente o que e como você de proceder.
    A realidade é bem clara, "Sem advogado não há justiça", isto significa que você ganhou seu processo graças a ação de sua advogada.....siga as orientações do Dr. João Carlos e boa sorte.