Olá a todos Meu nome é Renan, sofri um acidente onde eu era o condutor. Na ocasião morreram 02 ocupantes do carro. O teste do bafometro acusou (0,54). Mas apesar do bafometro acusar, eu não estava embriagado. ALém disso, todos os ocupantes eram habilitados (tinha 04 ocupantes). A pergunta é, serei julgado como homicídio culposo ou doloso?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de dezembro de 2016, 8h31min Editado

    Isso vai depender da denúncia que o MP fizer se o juiz entender que é caso de levar a juri vc será lavado a juri para responder pelo homicídio com dolo eventual.
    Eu se fosse o Promotor denunciaria por homicídio doloso (dolo eventual) pois o condutor sabe que não pode dirigir depois de ingerir bebida alcoolica e mesmo assim bebe e dirige assume portanto o risco. dolo eventual.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 14 de dezembro de 2016, 10h26min

    provavelmente com dolo eventual, vc assumiu o risco em dirigir embriagado.
    sugiro que voce contrate um bom advogado.