M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 14 de dezembro de 2016, 11h55min

    e dai q ele flo q vc tava bebado?
    ele nao prova nada....
    independente de qqr coisa, quem causou a colisao é que deve arcar com os custos.

    A

    Amilton da Silva Quarta, 14 de dezembro de 2016, 12h04min

    Ele disse que tem gravações minha e que vai usar

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de dezembro de 2016, 12h38min

    Ah tem! Eu acho que tem. A final tinha ou não tomado uma cervejinhas?

    Y

    Yan Lima Quarta, 14 de dezembro de 2016, 12h56min

    Boa Tarde Amilton.

    Seguinte o Código Brasileiro de Trânsito só obriga o registro de um boletim de ocorrência quando há vítima, fato. Mas neste caso partindo do pressuposto que você é legitimamente a vitima e ele está agindo de má fé, você responderá dependendo de como ele executou o B.O. Pois a partir do momento que ele gera o Boletim de Ocorrência ele torna-se a "vitima" para o judiciário, cabendo agora a você o papel de acumular provas para sua defesa judicial, isso se realmente for levado a diante o processo. As etapas serias as seguintes: receberá a intimação de comparecer à delegacia e prestar um depoimento ou, pelo menos, tomar conhecimento daquilo que aconteceu. Será encaminhado depois ao juiz ou um termo circunstancial, se for uma lesão leve; ou então se tiver uma lesão com outros riscos, haverá um inquérito policial para apurar o fato. Logicamente isso pode durar anos e mais anos, pois você (Amilton) tem direito legal e constitucional a "Ampla defesa e contraditório".

    Espero ter ajudado.

    Y

    Yan Lima Quarta, 14 de dezembro de 2016, 12h59min

    No quesito de relatar no B.O. que você estava alcoolizado ele terá de ter provas e testemunhas, salvo se existir um policial no local e que o mesmo tenha atestado sua embriagues.

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de dezembro de 2016, 13h01min

    Obrigatório quando houver vitima e facultativo quando não houver. Mas nada impede de que o fato seja registrado e não instaurado ip principalmente se nao houver crime.

    R

    rui barreto Quarta, 14 de dezembro de 2016, 13h03min

    Só reafirmando o comentário do Yan e do ISS//, uma das coisas extremamente importantes é que seja dito somente a verdade, seja verdadeiro e transparente, não omita nada que possa ter acontecido, caso contrário você mesmo pode cair em contradição...quando se fala somente a verdade, jamais você poderá cair em alguma situação contraditória...espero ter ajudado a reforçar os comentários anteriores......Boa Sorte