Minha mãe tem 86 anos, foi casada em regime de comunhão de bens, meu pai faleceu em 1992, não foi feito o inventário dos 3 imóveis. Somos 7 filhos, mas meus irmãos não querem fazer o inventário, sendo que 3 deles moram em cada um imóveis. Minha mãe quer resolver o inventário, já que eles se opõem, e ela tem um filho portador de HIV (que veio descobrir em 1996). Como proceder para fazer o inventário do meu pai?

Respostas

    D

    Dr.Joao Carlos Galarani São João de Meriti/RJ 183070/RJ Domingo, 25 de dezembro de 2016, 11h54min

    Boa tarde, o fato de que 3(três) dos filhos herdeiros não impede a abertura do procedimento do inventário e a partilha (art. 610 a 629 do CPC /15), portando após o recesso do judiciário (20 /12 /16 a 07/01/2017), procure um advogado de sua confiança ou a Defensoria Pública para solucionar o problema.

    Sem advogado não há justiça.
    OAB /RJ
    Feliz Natal e um próspero ano novo.

    Alcioneide Oliveira

    Alcioneide Oliveira Sexta, 13 de janeiro de 2017, 0h10min

    Ola boa bom dia Casei a 4 anos e meu marido na separação do 1 casamento dele comprou 1 terreno e fez 3 cômodos pra ex.ele continuou na casa pra que não fosse preciso vender a casa a qual eles moravam.
    O documento do terreno foi colocado do nome do Antigo dono pra o nome da ex e neste documento de compra e venda cita que ela é casada etc.. nesta casa que e é dele e nos moramos nela cita que ele é dono ela neste caso tem direito nesta casa ?sou casada comunhao pacial de bens .obs: eles têm 3 filhos.