Meu ex n manda a pensao desde abril de 2016, entrei com o processo e ele foi notificado hj, ele esta me ameaçando, tenho os emails aqui, disse que se eu retirar o processo ele vai pagar, mas ele foi condenado a pagar um salario e quer mandar so 300 reais, o que devo fazer???

Respostas

    A

    Aline Ramos Segunda, 02 de janeiro de 2017, 11h24min

    Não ceda as chantagens dele, ele está fazendo isso pra te botar medo pois sabe que ele não pagar poderá ser preso, diga a ele que pague o valor total dos 8 meses, com o valor da sentença, se ele não pagar, deixe que a justiça fará as vezes.

    Elis Fernanda

    Elis Fernanda Segunda, 02 de janeiro de 2017, 11h46min

    Ele diz que n vai pagar esse valor e q nunca mais vai pagar, q vai sair da empresa e trabalhar autonomo pra n pagar...

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Segunda, 02 de janeiro de 2017, 12h43min

    De qualquer forma que trabalhar não será isento de pensão, pode se mudar o valor, mas a pensão exisitirá até a criança completar dezoito anos, quanto a cobrar, entre com ação de execução, ele tem de pagar os ultimos 3 meses não pagos.

    A

    Aline Ramos Segunda, 02 de janeiro de 2017, 12h46min

    Mesmo que ele mude de emprego terá que pagar os meses atrasados (não apenas os 3 últimos, mas todos desde agosto) e os próximos também, se ele sair do emprego e pedir revisão de pensão, ainda terá que pagar os atrasados com o valor estipulado antes pelo juiz, e se conseguir revisão de pensão, só será valida dos meses subsequentes ao da revisão. Não caia nas ameaças dele.