rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 10h04min

    Comece procurando um Advogado especializado nesta área que seja de sua confiança, ele vai analisar todo o processo e dai começa a fase, mas não querendo te assustar, prepare-se financeiramente, todo Inventário os custos são altos devido a muitas taxas cobradas tanto pelo governo como pelos cartórios e tabeliões, MAS NÃO DEIXE DE FAZER PARA LEGITIMAR ESTA PROPRIEDADE OK? espero ter ajudado e boa sorte

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 10h08min

    Contratar advogado de confiança, no processo judicial poderá ser requerido ao juiz os benefícios da justiça gratuita, ou seja, se o requerente conseguir provar que não possui meios de arcar com as custas processuais terá isenção judicial desse pagamento, então não precisa se apavorar não. E os impostos de transmissão causa mortis possuem isenção também, o que dependerá do valor do imóvel. [email protected]

    R

    rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 10h26min

    Prezado Dr. Guinter, realmente o Sr. tem toda a razão quanto a justiça gratuita, mas em se tratando de GRATUITA não leva muitas vezes uma eternidade para o processo de Inventário ser Literalmente finalizado no Tabelião? Esta pergunta é apenas para aprimorar meu conhecimentos quanto a gratuidade ok? abraço

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de janeiro de 2017, 10h37min

    Não. O processo é judicial e somente passará pelo cartório de registro de imóveis depois da expedição do formal de partilha. E lá também será gratuito se a justiça gratuita foi concedida no processo judicial. Quanto ao tempo que leva na justiça, isso independe de ser feito de forma gratuita ou não.

    R

    rui barreto Segunda, 16 de janeiro de 2017, 15h46min

    Faça como o Dr. Guinther falou, depois de o retorno ok?

    Dirce Mara Madruga Madruga

    Dirce Mara Madruga Madruga Terça, 17 de janeiro de 2017, 14h30min

    Muito obrigada doutores por suas respostas!!!Vamos ver o que podemos fazer!!!