não cancelei minha conta corrente em que eu recebia meu salario e deixei ela zerada. porem 2 anos e meio depois recebi uma ligação dizendo que eu estava devendo 3 mil reais devido as taxas de manutenção e ao xeque especial que foi acionado. POrem eu nunca acionei xeque especial, nunca fui avisado sobre a conta estar parada e sendo cobrada taxa de manutenção. E por final meu nome foi colocado no serasa sem que eu receba a carta de aviso prévio. Gostaria de saber se posso pedir cancelamento da divida e indenização por danos morais.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quinta, 26 de janeiro de 2017, 12h43min

    Olhe, se você não encerrou sua conta salário no banco ela permanece ativa, mesmo não estando sendo movimentada, pois não se encerra automaticamente. Existem as taxas de manutenção da conta, que como você zerou deve ter adentrado no limite do cheque especial. Oriento procurar o banco, encerrar a conta para evitar incorrer mais as taxas e juros, e tentar um acordo amigável, se o valor solicitado do banco for alto, você poderá acionar o Procon para intermediar esta questão.