Willy Fidencio

    Willy Fidencio Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 0h11min

    Amigo, em primeiro lugar não há aposentadoria, pelo INSS, sem ter contribuído com a previdência, entretanto, pessoas que tenham uma incapacidade física podem receber uma assistência pela lei "LOAS". Todavia, há alguns critérios que você deve preencher, que são:
    Ter deficiência que incapacite para o trabalho (perícia feita pelo próprio INSS);
    renda familiar inferior a ¼ do salário mínimo, Possuir nacionalidade brasileira;
    Possuir residência fixa no país;
    Não estar recebendo benefícios da Previdência Social.

    Caso você cumpra a todos estes requisitos, você poderá receber essa assistência da previdência social. Para isso você deve agendar no site da previdência ou ligar no telefone 135.

    Site da Previdência Social: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/beneficio-assistencial-bpc-loas/