Aconteceu comigo foi o seguinte financiei um carro para o meu cunhado para ele não perder o emprego pois ele precisava muito dele, se passaram alguns meses e ele parou de pagar o financiamento do carro se passaram cinco meses até que o oficial de justiça foi até a casa dele e levou o carro. Minha dúvida e a seguinte sei que o carro será leiloado e o valor obtido será para pagar uma parte da dívida caso sobre algum valor nessa dívida ira ficar em meu nome eu poderia colocar ele na justiça para que ele pague o restante da divida que sobrar em meu nome? Detalhe todos da rua que me conhece e conhece ele sabia sobre esse rolo do carro tem várias testemunhas esse carro eu nunca dirigi ficava apenas com ele quando fui pedir para que ele devolvesse o carro ele falava que não! e que se fossem tomar ele atearia fogo no carro.

O carneh o contrato com algumas parcelas pagas estam comigo ainda feitos em meu nome O documento estava no nome do antigo dono ainda mas eu já poderia passar pro meu nome só não passei por que ele não me entregava o carro

Respostas

    V

    viviane Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h03min

    Vc tem o direito de pugnar a ação por 5 dias(UTEIS) pagar os vencidos, e esperar a sentença do juiz ,as vezes ele decide que pagando o que deve o banco devolve o carro, ou pagando o valor total do veiculo ele expede a sentença e o banco restitui o carro.

    R

    rui barreto Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h08min

    Olá, o que esta valendo é seu nome na Financeira, de nada adianta testemunhas e todas ameaças de colocar fogo no carro, sendo claro e objetivo, INFELIZMENTE É UMA SITUAÇÃO SÓMENTE SUA, A FINANCEIRA NADA TEM A VER COM O QUE ACONTECEU, ESTE VEICULO SENDO LEILOADO, ELES IRÃO ABATER O VALOR E IRÃO COBRAR A DIFERENÇA DE VOCÊ, gostaria de dizer ao contrario, mas a realidade é esta, só resta a você fazer um acerto com seu cunhado, seu nome é que esta envolvido na divida......boa sorte

    Deyvson Silva

    Deyvson Silva Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h09min

    Esse carro financiei pra ele ate por que esse credito guardava pra comprar minha casa e ele fez isso.
    Quero saber se posso colocar ele na justiça para que ele pague a divida que ficou em meu nome quero ficar limpo pois nunca foi minha intenção da um golpe ou algo assim já passou 1 mês que foi apreendido eu não quero o carro quero meu nome limpo apenas isso teria algum modo de fazer ele pagar ?

    Deyvson Silva

    Deyvson Silva Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h11min

    Rui eu entendo ate assumi essa divida com o banco mas teria algum modo de reverter isso ? fazer ele pagar ?
    ou realmente não
    tem jeito de fazer ele pagar de modo algum.

    R

    rui barreto Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h18min

    Olá Deyvson, você chegou a ver o comentário da colega Viviane??? você chegou a pensar a respeito do que ela postou?

    Deyvson Silva

    Deyvson Silva Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h28min

    Sim 1° que ja passou o prazo de fazer isso 2° mesmo que eu pegasse esse carro seria arriscado pra mim depois das ameaças não tenho intenção de ficar com esse carro.
    Eu cheguei ate a ir nas pequenas causas abri um processo contra ele pra ele devolver o carro e pagar as parcelas atrasadas mas o carro ja foi tomado pelo oficial de justiça int acredito que não vá da em nada esse processo esta marcado pro mês 5

    R

    rui barreto Terça, 07 de fevereiro de 2017, 16h56min

    Entendi meu amigo, infelizmente você confiou na pessoa errada, preste atenção, NOME NÃO SE EMPRESTA PARA NINGUÉM, mesmo você colocando esta causa no Fórum de pequenas causas, a verdade é nua e crua, até chegar isto ao pessoal da chamada Reconciliação, já foi faz tempo, e assim mesmo infelizmente você não tem como provar esta atitude DE BANDIDAGEM que este elemento fez com você.....tenha calma e paciência, deixe as coisas irem acontecendo e você vai administrando do jeito que puder, uma vez que eles já tomaram o carro, agora o jeito é aguardar, DE UM PASSO POR VEZ tá?

    R

    rui barreto Terça, 07 de fevereiro de 2017, 16h59min

    Quanto a receber deste sujeito, leve com calma e com jeito, faça de uma forma que ele aceite reduzir seus prejuízos mas com CALMA E MUITA RESPONSABILIDADE, se você fizer alguma coisa contra este sujeito, quem pode pagar na justiça será você mesmo, entendeu??

    Deyvson Silva

    Deyvson Silva Terça, 07 de fevereiro de 2017, 17h31min

    não penso em fazer nada contra ele eu não sou assim coloquei na justiça apenas na tentativa de que ele pague essa divida que quero meu nome limpo dai tenho essa duvida se teria como fazer com que ele pague com testemunhas ou outra coisa sei la.
    ou não tem jeito vou ter que ficar com nome sujo mesmo :/

    R

    rui barreto Quarta, 08 de fevereiro de 2017, 6h36min

    Eu entendo sua situação, é horrível você ajudar alguém e ainda ter que passar por isso, mas é como eu disse, o que vale é seu nome que esta na Financeira, para qualquer processo que você tente fazer contra ele, no mínimo você precisaria de algum documento, infelizmente é assim, de nada vale testemunhas sem nenhum documento que comprove tudo que se passou, e tem mais um detalhe, qualquer processo que você possa abrir contra ele SEM OS DEVIDOS COMPROVANTES, este processo pode reverter contra você mesmo, nunca se sabe qual é a visão do Juiz, ele pode interpretar como sendo uma extorsão que você esta cometendo contra este sujeito, entendeu?? se você tiver algum amigo Advogado, converse com ele, veja o que ele acha desta situação, mesmo você pagando um valor pequeno por uma consulta com um bom Advogado com certeza vale a pena ok?? boa sorte, qualquer coisa estamos aqui