Eu tenho varias dividas e ação judicial, sendo assim, tenho medo de me casar e prejudicar meu noivo, estamos optanto em registrar um documento no cartorio como amasiado. Ele também arca com minhas dividas? Onde isto pode prejudicar ele financeiramente? Quais são os pós e contras de ser amasiado?

Respostas

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Terça, 14 de fevereiro de 2017, 13h28min

    O casamento por si só não transfere dívidas para o novo esposo, pois eventuais execuções atingirão somente seus bens e os que você deixar de herança.

    Sobre a união estável, realmente é mais difícil atingir os bens do esposo em execuções de credores, mas pode ser ruim p. você provar o vínculo em caso de necessidade para você (pensão, divisão de bens após óbito/divórcio).

    Quer uma dica? Aproveite os processos, comece a fazer acordos e vá pagando aos poucos as dívidas. Rapidinho elas "somem".

    D

    daniela Terça, 14 de fevereiro de 2017, 14h18min

    Mesmo a Declaração Pública de União Estável, seria ruim provar o vinculo?
    O problema que são dividas impagáveis por isto não estou fazendo acordo. É todas trata-se de ação judicial.

    Tenho medo de comprometer meu noivo financeiramente ou caso a gente venha adquirir alguma coisa futuramente em união estável perder tudo.