Bom dia! gostaria que me sanassem algumas duvidas a respeito de contratos de aluguel. Fiz um contrato de aluguel residencial de 30 meses e já cumpri 17 meses do período contratado. Gostaria de saber se existe a possibilidade de rescindir o contrato sem que seja necessário o pagamento da multa, já que a casa vem apresentando problemas de humidade excessivo. a casa inteira cheira a mofo e tudo que colocamos nos armários fica verde, coberto por mofo. Percebemos esse problema há mais ou menos uns 9 meses, no ínicio não prestamos muita atenção.. mas tem sido insuportável conviver num ambiente quase insalubre. Obrigada

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 13h23min

    O primeiro passo é descobrir de onde vem toda essa umidade. Se ela decorrer de algum problema no imóvel (vazamento etc.), o proprietário terá de providenciar os devidos reparos. E nesse caso, se não forem feitos, poderá requerer a rescisão do contrato sem a multa.

    Mas se a umidade for causada por fatores estranhos ao imóvel, não haverá isenção da multa.

    D

    Debora Fernandes Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 14h25min

    O umidade vem de baixo, do terreno que só fomos descobrir agora que era área de mangue.

    H

    Hen_BH Terça, 21 de fevereiro de 2017, 12h58min

    Se tal circunstância era sabida pelo proprietário, e se ele a ocultou do locatário, em tese existe a possibilidade de rescisão contratual.