Olá, O caso da minha família é bem complicado. Minha cunhada faleceu a dois anos, com isso a guarda é do meu irmão, porém quem cuida do meu sobrinho é a minha mãe. Já ouve muitas brigas por questão de atenção com o menino tanto na parte afetiva, quanto financeira. Visto que meu irmão é responsável pelo benefício. Gostaria de saber, quais são os meios legais para a minha mãe passar a ter a guarda do meu sobrinho. Será que poderia ajudar? Aguardo resposta

Respostas

    D

    debora Quinta, 02 de março de 2017, 16h58min

    nao sei se estou ajudando , porem meu pai ganhou a guarda de um sobrinho,( depois que este perdeu a mae) ,ele teve de entrar na justiça e ganhou hj ele e responsavel pelo menor,e pelo beneficio pra sustendo da criança , para ela ter a guarda tera de entrar com um processo de guarda do menor

    V

    Vanessa Araujo 172952/MG Quinta, 02 de março de 2017, 17h48min

    Boa tarde. Sim. Há possibilidade de se ingressar com um Pedido de Guarda na justiça comum.