boa noite trabalho em uma empresa a aderiu a escala 6 por 1 mas empresa, relatou q os funcionários estão devendo horas,trabalhamos 1 domingo sim e outro não e 1 folga na semana estão eles falam que não estamos cumprimo a carga horaria de 44 horas semanais.isso e valido temos q paga as horas q falta por conta da escala 6 por 1.

Respostas

    G

    Gabriel Segunda, 06 de março de 2017, 20h09min

    Essa "escala" 6 por 1 é uma jornada de trabalho normal, porque as pessoas normalmente trabalham assim (de seg a sab folgando no domingo).

    F

    fernanda barbosa Segunda, 06 de março de 2017, 23h45min

    Então e válido os funcionários trabalha a mais pra completa a carga horária.

    G

    Gabriel Terça, 07 de março de 2017, 12h51min

    A principio se não estiver extrapolando as 44 horas semanais ou as 8 horas diárias é válido sim.

    Mas me diga, qual a sua carga horária? Você trabalha quantas horas por dia e quantos dias por semana?

    F

    fernanda barbosa Domingo, 12 de março de 2017, 10h29min

    bom dia eu trabalho 8:20 sendo 1 hora de descanso,dias trabalhados (s t q s s d).quando não trabalho no domingo chego 10:00 e saio as 21:00 3 vezes na semana com 1 hora de descanso,dias trabalhados (s t q s s ). esta correto

    G

    Gabriel Domingo, 12 de março de 2017, 16h05min

    Esse horário está errado, você ou trabalha no regime de plantão sendo respeitado ou você faz as 8h20min normais.

    Mas no seu caso nem um nem outro são respeitados.