Hoje tive audiência de instrução e julgamento. Estava sendo representado pela defensoria pública. No caso a defensora me cumprimentou e fomos diretamente para a sala, não me perguntou absolutamente nada sobre o processo e muito mesmo o que eu queria.

Lá, ela questionou a porcentagem que eu estava pedindo para o juiz pq nem ela sabia de quanto se tratava o valor.

Nem a minha defensoria no qual a todo momento wue tentava falar me mandava calar a boca e aceitar quanto o juiz não me deram o direito da palavra.

A todo momento parecia que quem era o réu era eu e não a mãe do meu filho pq as perguntas sobre quanto ela queria receber era só pra ela r nada do quanto poderia pagar.

Todas as provas que levei a defensoria disse wue não serviriam para nada e me mandou guardar, alem de dispensar uma testemunha e fazer perguntas sem nexo para a outra.

O juiz também me deixou ciente wue poderia estipular do valor qur eu To pedindo ate $500 (mais alto do quejá pago)Acontece quem em nenhum momento foi colocado gastos, despesas, quanto ganho NADA, somente o quanto ela aceitava receber e até quando eu poderia pagar.

No final o termo ficou em que ela não aceita receber menos que x e eu n aceito pagar mais que y e cabe ao ministério público dar o parecer.

Acontece que fuo totalmente lesado devido à falta de interesse e conhecimento da defensora no caso. De nada me serviu uma representação que se quer me deu ouvidos.

Existe algo que ainda possa ser feito? Se eu colocar um advogado pago consigo dar andamento nesse processo ou seria um outro? Foi um ano de processo para no fim ser da forma qie foi.

Respostas

    J

    João Quarta, 08 de março de 2017, 21h56min

    no termo de audiencia colocaram que eu não tinha nenhuma prova a adicionar, porém eu tinha varias provas em mãos (conversas, audios, fotos, roupas manchadas) mas a minha defensora mandou eu guardar que não ia servir de nada

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de março de 2017, 16h08min

    Sem ter acesso aos autos do processo sem conhecer o caso a unica orientação possível e contrate um advogado.

    J

    João Quinta, 09 de março de 2017, 16h11min

    É o que pretendo fazer, conversei com uma que pediu pra aguardar a sentença do Juiz. Minha dúvida é uma vez que o processo foi aberto pela defensoria consigo recorrer com advogado particular no mesmo? Neste caso teria que arcar com as custas processuais até agora ne?

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de março de 2017, 16h15min

    O fato de ter ou contratar advogado não significa que tem que pagar custas processuais basta advogado pedir gratuidade da justiça. Se for deferido a gratuidade vc não ter á que pagar custas processuais

    J

    João Quinta, 09 de março de 2017, 19h06min

    Muito obrigado, até pq se não Paguei até então é pq não tinha como. Mas diante dessa frustrada audiência vou ter que dar um jeito pq não posso ver o meu filho ficando pra segunda instância enquanto a genitora usa o dinheiro para benefício próprio .