ola ,tenho uma serralheria em casa e faco pinturas no lado de fora do galpao,e um vizinho esta reclamando do cheiro de tinta,so q ele reside a mais ou menos 20mt da oficina,enem sempre o vento esta soprando para o lado da casa dele e mesmo assim reclama,tambem as pinturas nao sao continuas,e sempre 1ou 2 vezes por semana,as vezes fico ate uma semana sem pintar,mas o danado ouve o barulho do compressor e ja salta pra fora de casa.Oque devo fazer?como devo proceder?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 11 de março de 2017, 19h39min

    Vc está completamente ERRADO. Pouco importa se é uma duas vezes ou a cada 30 dias ou se na hora o vento sopra no sentido da casa dele é necessário para esse tipo de atividade que o local seja adequado com estufas e outros equipamentos de proteção individual e coletivo.

    J

    joceli Sábado, 11 de março de 2017, 19h51min

    aqui e perimetro urbano e do lado de casa tem uma enorme lagoa e um acude,isso pode ter nessa area assim pertinho de casas em perimetro urbanos?

    D

    Desconhecido Sábado, 11 de março de 2017, 19h58min

    Cada coisa é uma coisa. Lagos açudes tem diversas localidades ex em SP tem por ex Lagos no pq do Ibirapuera cabe aos órgãos públicos manterem a devida limpeza e manutenção se e área particular cabe ao proprietário se não for feito cabe responsabilização. Agora que sua atividade está irregular com certeza vc tem licença ambiental para exercer a atividade? Com certeza se tiver pode ser cassada pois está exercendo a atividade de forma irregular

    J

    joceli Sábado, 11 de março de 2017, 20h13min

    sim ,eu sempre tive a conciencia de q era inadequado a maneira q faco pinturas,so me referia q nao e continuo,agora aqui tem problemas de esgotos solto na rua,poeiras da avenida q nao e com calcamento e de chao mesmo,esses lago e acude tapado de sugeira juntando um mosquital infernal,q parece uns canibal quando se aproxima a noit,e isso dai tudo e sempre 24hr esses problemas e ai ninguem faz nada,ai o meu q e la deves enquando fazem um bixo um alarme,sendo q nao estou fugindo do meu problema tambem nao deixa de ser um,mas e todos esses outros ai? posso ter um meio pra terminar com essa lagoa e esses acude?pois nao e vertente e aguas de chuvas q enche e mantem cheios no verao quase seca,ai fica pior o barro e o cheiro?