H

    Hen_BH Quinta, 16 de março de 2017, 16h08min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Lembrando que embora o constituinte derivado não possa aprovar Emenda para aumentar o rol de hipóteses nas quais a pena de morte seja admitida - somente em caso de guerra declarada - é possível a ele aprovar Emenda suprimindo tal hipótese, de modo que assim não restaria qualquer possibilidade de pena de morte no Brasil.

    Isso porque a referida Emenda não tenderia a abolir um direito fundamental, mas ao contrário, aumentaria o seu rol, na medida em que a partir de então ninguém mais seria passível de sofrer aplicação de pena de morte, nem mesmo em caso de guerra declarada.

    F

    francisco de Assis Temperini Quarta, 15 de março de 2017, 16h10min

    Biane:

    A nossa constituição não adota a pena de morte formal,mas pela omissão dos parlamentares do congresso a pena de morte ja esta instituída nas ruas do pais. cada parlamentar daquele congresso é no mínimo co- autor de todos os crimes ocorridos pela franca omissão em não legislarem para estancar a violência no Brasil.

    D

    Desconhecido Quarta, 15 de março de 2017, 16h12min

    adota sim e formalmente.

    G

    Gabriel Quarta, 15 de março de 2017, 16h20min

    A pena de morte tem previsão na Constituição sim, apesar de ser em situações especificas.

    F

    fauve Quarta, 15 de março de 2017, 18h01min

    Se eu me lembro direito da aula pena de morte é prevista na nossa constituição em caso de crime de guerra.

    Fui

    F

    francisco de Assis Temperini Sábado, 22 de abril de 2017, 12h56min

    Senhores:

    Como estamos vendo os desdobramentos da Lava Jato tinha razão o estadista frances que disse: " O BRASIL NÃO É UM PAIS SERIO" tudo aqui em relação às Leis nascem de cima para baixo, oriundo dos conchavos Lob x Congresso na institucionalização do toma lá da cá.

    A omissão contumaz .do legislativo ha anos já instituiu a pena de morte no país, e mais os considero co-autores morais de todos os crimes, principalmente contra a vida; vivem eles em outra galaxia e continuam se omitindo e a cada dia a criminalidade só aumenta.