Ola moro em uma casa com minha mae. Porem esta pertence ao meu avô que ja faleceu a mais de 8 anos. Moravam na mesma casa 2 tios e 2 primos mais meus 2 avos, todos sairam desta casa a mais de 16 anos permanecendo eu e minha mae. Ao procurar direitos da minha mae pois quero que a casa passa pra seu nome, precisaria dos documentos do meu avô e parte da familia que "abandonou" a casa nao quer entregar. O posso fazer pois temo futuros problemas.

Respostas

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Domingo, 19 de março de 2017, 18h26min

    Caro Felipe,

    Inicialmente, cumpre esclarecer que a Lei determina que o imóvel em questão pertence aos filhos do seu avô, ou seja, sua mãe e os irmãos dela.

    Para que o imóvel venha a ser partilhado com os demais herdeiros, é imprescindível a realização do inventário.

    Para que você e sua mãe tenham segurança, é necessário partilhar o imóvel e pagar aos demais herdeiros o valor correspondente ao seu quinhão. Adianto que não é possível usucapir imóvel cuja posse se dá por sucessão hereditária.

    Boa sorte
    Wander Barbosa Advogados
    www.wanderbarbosa.com.br