Bom dia, minha mãe tem 67 anos e solicitei o Loas para ela há 2 anos atrás onde a atendente do Inss nem deu entrada porque disse que meu pai sendo aposentado por idade com 1 salário minimo não tinha direito. Agora, falaram para tentar outra vez porque teve uma mudança este ano, gostaria de saber se realmente é verdade, e poderei dar entrada novamente? Por favor esclareçam minha dúvida para não perdemos mais tempo. Obrigada.

Respostas

    E

    Exatto Terça, 28 de março de 2017, 11h16min

    Iara - Ainda não houve alteração no Loas (Lei Orgânica da Assistência Social)
    Em 2018 já se prevê mudanças pelo governo para aquisição do Loas.
    O que está sendo divulgado é que quem teve o benefício negado, deve entrar
    por vias judiciais (com advogado), pois está havendo flexibilização quanto ao
    valor que a pessoa ou parente está recebendo. No caso a pessoa tem que pro
    var despesas, tais como remédio, alimentação e outras despesas para que possa
    ser aprovado.
    Esse deve ser o caso de sua mãe, procure o CRAS (Centro de Referência e
    **Assistência Social) para se informar e cadastrar.
    t