Hoje eu fui no supermercado bom-preço comprar um produto de leite de coco que estava no encarte de um valor de 0,79 centavos chegando lá o valor estava de 1,78 e o gerente se negou a vender o produto pelo preço de 0,79 e sim por 1,78, tirei fotos dos produtos, do encarte da data da "promoção" e do valor alterado e ainda comprei uma unidade com o meu CPF na nota para comprovar que eu realmente fui lesionado, eu agora quero procurar meus direitos e processar essa rede de supermercados por danos morais como posso proceder?

Obs: Minha sogra tem uma mercearia no interior, eu iria comprar 20 unidades para que ela pudesse revender ou seja, gastei tempo, combustivel do meu veiculo para deslocamento e chegando lá fui lesionado pela rede de supermercados

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 30 de março de 2017, 21h49min

    Não vejo dano efetivo nesse caso.
    O que o mercado fez foi descumprir o que determina o CDC, e convenhamos que isto não te prejudicou em nada.
    Você deveria ter chamado uma viatura da polícia ou ligado no procon para que viessem ao estabelecimento para fazer valer os seus direitos, uma vez que o CDC diz que o cliente paga pelo preço mais barato anunciado!
    Eu não ingressaria na justiça por este motivo, pois acredito que as chances de êxito são quase nulas.

    A

    Arlen Mauricio Quinta, 30 de março de 2017, 21h53min

    Obs: Minha sogra tem uma mercearia no interior, eu iria comprar 20 unidades para que ela pudesse revender ou seja, gastei tempo, combustivel do meu veiculo para deslocamento e chegando lá fui lesionado pela rede de supermercados

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 30 de março de 2017, 23h40min Editado

    Se vocÊ se sente lesado, procure seu advogado de confiança e ingresse com uma ação contra o supermercado.

    Se não tiver dano efetivo, dificilmente voce será indenizado.
    agora, se foi ofendido, humilhado etc, e puder provar isto, ai a conversa muda.