Boa noite, minha filha vai fazer dois meses no próximo dia 23 e a mãe dela Beatriz, de 26 anos, não trabalha e é bancada pela mãe e mora em Florianópolis assim como eu. Quando a minha filha tinha menos de um mês sem nenhum acordo ou conversa a mãe dela resolveu se mudar para a cidade da mãe, vó da criança, cidade esta que fica a 15 horas da cidade onde moramos Florianópolis cidade que fica na fronteira com Argentina. Apesar de voltar para Florianópolis No próximo dia 22 ela tem planos de ir para a cidade da mãe fazer faculdade em agosto. Eu gostaria de saber a partir de quando eu posso pedir a guarda compartilhada e se isso pode impedir uma futura mudança, sem o meu consentimento para esta cidade que fica a muitas horas de distância daqui. O que eu posso fazer para impedir que a minha filha vá embora e garantir com o que a minha filha tenha acesso de fato a minha participação na vida dela. Eu trabalho, sempre me dispus a ajudar afim de ter acesso a minha filha. Paguei pelo berço, carrinho de bebê, pago o plano de saúde dela mesmo não tendo um bom relacionamento com a mãe dela. Estou com medo de perder a infância da minha filha caso ela decida ir morar a uma distância de 15horas daqui, sendo que não posso arcar financeiramente com viagens regulares para a cidade da avó da minha filha. O que posso fazer???

Respostas

    Gui Thomaz

    Gui Thomaz Domingo, 16 de abril de 2017, 18h24min

    Buenas,
    Situação muito delicada e parecida com a minha, tenho uma filha de 3 anos distância ida e volta 400km,sendo que terei que fazer 2 bati e volta que serão 800km,isso ainda não é problema,a minha dúvida é se eu n tiver condições financeiramente em busca-la?,o meu gasto com combustível 300.00+ uns 200.00 com outras despesas no decorrer dá viagem,sendo duas vezes ao mês num total de 1.000.00.
    Não me chamem de machista,mas que lei é essa?
    Amo minha filha incondicionalmente, peço pra Deus que me ajude em custear essas visitas,pois a lei dos homens infelizmente é tendenciosa para o pai não ser pai.

    S

    Samuel Nascimento Domingo, 16 de abril de 2017, 18h33min

    Sem contar o meu trabalho, que não me permite fazer viagens por conta da escala de trabalho, vc ainda pôde viver com a sua filha 3 anos, eu estou sendo impedido de ver a minha filha crescer, como ela vai me reconhecer? Se agora com menos de 6 meses ela pode ir embora sem que eu tenha condições de visitá-la. A mãe dela está tirando da nossa filha inclusive de ter um pai presente na sua vida.

    Gui Thomaz

    Gui Thomaz Domingo, 16 de abril de 2017, 23h20min

    Entendo perfeitamente sua indignação, sugiro que nesse momento mantenha a calma e peça um direcionamento pra Deus.
    E desde já te desejo Boa Sorte!