Estou desesperado, tenho 22 anos e estou namorando uma mina de 78 anos, os filhos dela estão me ameaçando dizendo que vão me denunciar, eles falaram que segundo um tal de "estatuto do idoso" esse relacionamento é ilegal pois pode ser entendido como exploração de idoso, o que eu faço?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 16 de abril de 2017, 12h17min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Bom, 78 anos não é menina!
    Ela é idosa, mas se está completamente lúcida, se não tem nenhum problema mental que diminua a capacidade de decisão dela, até onde sei não existe crime; É claro que você não pode se aproveitar dessa pessoa, pois se ficar comprovado uma situação dessa, pode te acarretar problemas, sim!
    A indignação dos filhos deve ser pelo fato de que não é mesmo comum se ver um jovem de 22 anos se relacionar com uma pessoa de 78!!!

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 16 de abril de 2017, 3h29min

    Essa pessoa tem boa saúde física e mental?

    D

    Desconhecido Domingo, 16 de abril de 2017, 16h28min

    Ela tem bens?

    R

    ricardo Domingo, 16 de abril de 2017, 17h08min

    Esta pergunta que o ISS// fez é muito importante você responder, esta menina tem alguns bens ou não?

    M

    Matheus Domingo, 16 de abril de 2017, 17h56min

    Quanto a pergunta do ISS, não tenho certeza.
    Estávamos planejando casar, firmar um compromisso de longo prazo.

    D

    Desconhecido Domingo, 16 de abril de 2017, 18h14min

    Então tá se ela tiver bens pode esquecer que vai herdar algo dela pois eventual casamento será em separação total de bens.

    M

    Matheus Domingo, 16 de abril de 2017, 18h22min

    Não tenho segundas intenções. Depois ainda tem gente que vem com aquela mentira de "o amor não tem idade"... Sempre tem gente pra julgar de forma errada um relacionamento saudável.

    D

    Desconhecido Domingo, 16 de abril de 2017, 18h29min

    Tá isso é problema seu cada um tem o seu fetiche fantasia chame do que quiser. Estamos tratando aqui de questões jurídicas.

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 16 de abril de 2017, 23h11min

    E concluindo, se essa pessoa é totalmente lúcida, não há quem impeça o relacionamento . . . .

    R

    ricardo Segunda, 17 de abril de 2017, 8h03min

    Pronto Matheus, veja que ficou muito bem esclarecido, se a família dela tem alguma preocupação com relação aos bens que ela possa ter, tanto você quanto ela fiquem tranquilos, porque você não vai ter nenhum direito, e como disse o Wesler, sendo esta sua namorada plenamente lucida, você pode se casar, namorar, ou fazer o que for melhor, pois a família dela não pode alegar nada sobre seu AMOR por ela por questões financeiras, até porque ficou muito claro que você não vai ter NENHUM direito a nada que pertence a ela ok? Talvez esta fosse a preocupação da família dela, mas como se trata de amor verdadeiro e você sabendo que nada vai HERDAR, é só você explicar para que a família dela fique tranquila quanto a isto certo? Boa sorte a vocês dois.

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de abril de 2017, 8h16min

    Obs não terá direito nem a eventual pensão...ainda bem!

    R

    ricardo Segunda, 17 de abril de 2017, 8h22min

    ótimo, esta é a forma dele mostrar o VERDADEIRO AMOR que ele sente por ela não é?

    M

    Matheus Terça, 18 de abril de 2017, 5h22min

    Ok, obrigado a todos que ajudaram.
    E eu sei que não tenho direito a nada, mesmo se tivesse, não iria querer nada.

    D

    Desconhecido Terça, 18 de abril de 2017, 7h13min

    Ah tá! Todo mundo aqui também crê na única alma viva mais honesta que existe o Lula.!!!