Boa noite eu estou grávida 2meses trabalho de serviços gerais sou deficiente auditiva eu tenho 3 advertência e 1 suspensão não queria assina mais falaram se eu não assinasse seria embora por justa causa. Mais sempre que eu vou no hospital não consigo atestado em a empresa não aceita declaração.

Respostas

    D

    Daiana Silva Terça, 18 de abril de 2017, 20h30min

    Vc voltou ao trabalho? Pq se vc foi no médico e ele não te deu atestado e vc não voltou a trabalhar, eles estão certos

    C

    Caroline Terça, 18 de abril de 2017, 20h52min

    Não voltei ao trabalho porque não ia da tempo estava com dor de ouvido dor no corpo foi pro hospital de a pé até eu chega na Luz

    C

    Caroline Terça, 18 de abril de 2017, 20h55min

    Mais eles pode me manda embora sim ou não por justa causa

    A

    Adv São Paulo/SP 382274/SP Terça, 18 de abril de 2017, 21h15min

    Olha, bem delicado o seu caso, quais os motivos que te fazem ir ao hospital no horário de trabalho? A advertência ou suspensão você não é obrigada a assinar e não podem te ameaçar com a alegação de que vão demiti-la pois isso é assédio. Quanto ao médico não fornecer atestado, se for público geralmente não fornecem mesmo e para a empresa só abona com atestado. O ideal aí é ver direitinho as datas que você foi notificada porque se foi após a gravidez pode configurar assédio no ambiente de trabalho e poderia até fazer uma denúncia pela Delegacia do Trabalho contra a empresa.