Olá, já tenho escritura do meu terreno, mas na hora de tirar a certidão descobri que precisa fazer o desmenbramento, entrei com pedido, meu terreno tem número de lote e o vizinho tem o número dele , ele tb já possui escritura, mas está com o IPTU atrasado, não tem interesse de fazer o desmembramento, o IPTU dele atrasado pode prejudicar no meu pedido de desmembramento, mesmo ele não sendo citado no documento?

Respostas

    A

    Adv São Paulo/SP 382274/SP Terça, 18 de abril de 2017, 20h33min

    Sueli, aqui o ideal é você já deixar a documentação com uma empresa de topografia para dar entrada na prefeitura ao desmembramento. Dependendo da Prefeitura, a falta do pagamento do IPTU por parte dele não vai influenciar no seu desmembramento e dependendo irá, mas poderá ser feito um re-parcelamento com o órgão, pelo vizinho, para deixar em dia quando você for dar entrada com o pedido. O desmembramento tem um custo alto e é demorado por isso é ideal você já dar entrada o quanto antes com o topógrafo.

    S

    Sueli Morais Terça, 18 de abril de 2017, 21h06min

    Já está com o arquiteto, já paguei as taxas da prefeitura , ele já tirou as medidas do terreno, tirei certidão negativa do meu IPTU, mas ele tem dúvidas se na prefeitura vão autorizar sem meu vizinho acertar o IPTU dele, também já temos documento que aprova o desmembramento na prefeitura de anos atrás da lei antiga.

    A

    Adv São Paulo/SP 382274/SP Terça, 18 de abril de 2017, 21h33min

    Então, tem grandes probabilidades de bloquearem a documentação por conta dessa situação, o ideal seria já pedir pra ele tentar regularizar o débito ou reparcelar em vezes, caso contrário você terá que reparcelar para liberar o terreno o quanto antes e cobrar dele na justiça posteriormente.