Meu pai faleceu dia 17/04 e havia feito um seguro de vida onde a assegurada é a minha mãe. A advogada que já tem um histórico nada bom com a nossa família, parece não querer disponibilizar os documentos do seguro que estão com ela. Quero saber se a advogada pode reter esses documentos e se recusar a mostrá-los para sua cliente. Pois acredito que a mesma tem más intenções e a minha mãe precisa resolver essa situação antes que ela seja prejudicada.

Respostas

    R

    ricardo Domingo, 23 de abril de 2017, 12h46min

    O caminho a ser tomado nesta situação sendo verdadeira e cristalina, é você procurar a OAB de sua Cidade ou Estado que seja e faça esta denuncia mas usando termos sem ofensas e sem intenções de incrimina-la, isto é uma forma de você deixar transparente para OAB para que esta advogada seja chamada a prestar contas com você e com a própria OAB ok? este é o primeiro passo que você deve tomar....ET: leve todos documentos que você possui, mais o nome completo e o numero da OAB deste profissional...

    R

    ricardo Domingo, 23 de abril de 2017, 12h47min

    Só fique atenta para não cometer nenhum tipo de injustiça, tenha cautela porque o falecimento do seu pai pelo visto tem apenas uma semana....

    R

    Rodrigo Reis Ribeiro Porto Velho/RO 1659/RO Domingo, 23 de abril de 2017, 12h53min

    Não discordando-se da orientação retro, acrescento apenas, que é frutífero você antes de procurar a OAB, providencie um comprovante escrito (requerimento, carta, notificação, e-mail); que requereu educadamente da advogada os documentos específicos do seguro, e lhe deu o prazo médio de cinco dias úteis para restituí-los, não tendo retorno.

    R

    Rodrigo Reis Ribeiro Porto Velho/RO 1659/RO Domingo, 23 de abril de 2017, 12h54min

    Além disso, notifique a seguradora da situação, e peça que se abstenha de conceder a liberação de qualquer apólice, até resolução da questão.

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de abril de 2017, 13h44min Editado

    @Rodrigo Reis, a advogada solicitou essa apólice do seguro, porém minha mãe não a forneceu, pois pretende primeiramente ir ao banco se auxiliar sobre o que deve ser feito antes de tomar qualquer providência.

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de abril de 2017, 13h45min

    providência*

    R

    ricardo Domingo, 23 de abril de 2017, 15h55min

    Excelente Rodrigo, muito bem colocada sua postagem